Ensino a distância da Ufba recebe nota máxima do MEC

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Atualmente, 16 cursos da universidade são oferecidos na EaD

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) recebeu do Ministério da Educação (MEC) o conceito máximo durante o recredenciamento de cursos na modalidade Educação a Distância (EaD). A informação foi divulgada na terça-feira (13), pela própria instituição de ensino superior.

Atualmente, oito cursos de graduação são oferecidos pela Ufba nessa modalidade: Administração Pública; Biblioteconomia; Dança; Matemática; Música; Teatro; e Gestão do Turismo e Desenvolvimento Sustentável.

Também são oferecidas oito especializações: Alfabetização e Letramento; Gênero e Sexualidade na Educação; Gestão de Pessoas com Ênfase em Gestão por Competências; Gestão Escolar; Gestão Pública Municipal; Gestão Social e Políticas Públicas do Patrimônio Cultural; Produção de Mídias para Educação Online; e Saúde Coletiva com Concentração em Saúde da Família.

No processo de institucionalização da EaD, segundo a instituição, foi necessário separar a gestão acadêmica geral e a dos cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), fomentados ou financiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Ainda de acordo com a Ufba, a nota obtida trata-se “do resultado de um processo gradual e contínuo, no qual a Universidade vem incorporando, de forma orgânica, métodos, linguagens e estruturas inovadoras, preservando sua cultura institucional e as práticas já estabelecidas”.

image

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...