SBT é condenado por mostrar foto de DJ como se fosse um assassino

Publicado:

A justiça condenou a emissora SBT por mostrar a foto do DJ, William Renan Melo Ferreira, como se ele fosse o responsável pelo assassinato de uma mulher no Rio Grande do Sul. A informação é da coluna do Rogério Gentile no UOL.

Por meio de nota, a emissora alegou que irá recorrer da decisão. Segundo a defesa da empresa, os autos do processo movido não apresentam provas de que a reportagem foi, realmente, exibida da forma como o músico descreve.

O SBT foi condenado, pelo Juiz Eduardo Giorgetti Peres, a pagar uma indenização de R$ 40 mil e veicular uma nota de retratação. 

O CASO
Em janeiro de 2022, o SBT Jornal usou a foto do DJ ao se referir ao crime cometido, na realidade, por Willian Renan de Mello. 

Carla Cristine Lopes, a advogada do DJ, afirmou em uma petição enviada à Justiça que o erro causou danos psicológicos e emocionais consequências de ameaças que ele recebeu nas redes sociais, além da perda de oportunidades de trabalho.
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escócia: risco de protestos mobiliza megarrede de segurança para Trump

Na noite de sexta-feira, Donald Trump aterrissou na Escócia, onde, entre compromissos diplomáticos e negociações comerciais, também buscou seu refúgio no golfe. No...

Série de ataques da Rússia à Ucrânia com drones e mísseis mata 3

Na calada da noite do último sábado, a Rússia desferiu um ataque devastador à Ucrânia, utilizando uma combinação de drones e mísseis que...

Oruam se torna alvo de inquérito de tentativa de homicídio por jogar pedras em policiais

O rapper Oruam, de 25 anos, tornou-se o centro de uma investigação de tentativa de homicídio após um incidente explosivo envolvendo a polícia....