Moraes determina busca e apreensão em endereços de Marcos do Val

Publicado:

A Polícia Federal cumpre na tarde desta quinta-feira (15) um mandado de busca e apreensão em todos os endereços do senador Marcos do Val (Podemos-ES), no dia em que completa 52 anos.

O ministro Alexandre de Moraes determinou a abertura de investigação contra o senador em fevereiro para investigar a suspeita da prática dos crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação.

 

Em fevereiro deste ano, Marcos deu quatro versões diferentes. Durante uma live nas redes sociais, ele afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou convencê-lo a dar golpe de estado. No outro dia, o senador recuou da acusação direta e disse que Bolsonaro “só ouviu” o plano do ex-deputado federal Daniel Silveira e disse que iria pensar a respeito.

 

Compartilhe essa notícia no WhatsApp!

 

Em entrevista à Revista Veja, o parlamentar citou uma suposta tentativa de Bolsonaro e aliados de articular um plano para tentar comprometer Alexandre de Moraes, também a mando de Silveira.

 

O senador ainda disse a jornalistas, que o ex-presidente esperava seu posicionamento sobre a suposta trama para grampear o magistrado. 

 

Para Moraes as alegações podem estar configurados os crimes de golpe de Estado e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

 

Além da busca e apreensão, a conta do Twitter do senador também foi retida. Já a do Instagram, até o fechamento desta matéria, continua ativa.

 

Ao Bahia Notícias, a assessoria afirmou que o senador “não vai se pronunciar ainda”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM fica ferido após confronto com traficantes do Comando Vermelho no Nordeste de Amaralina

Um policial militar do 30º Batalhão foi ferido durante uma troca de tiros com traficantes, no último domingo, no Nordeste de Amaralina, em...