São João de Cruz das Almas espera superar números de visitantes e de comércio do ano passado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O São João de Cruz das Almas, no Recôncavo, marcado para 21 a 25 de junho, espera atrair mais de 500 mil visitantes, número atingido no ano passado. Os dados são da prefeitura da cidade. Na festa deste ano, a gestão também prevê que o comércio local fature mais de 40% em relação a 2022.

 

Em termos de mão de obra temporária, a estimativa é que se contrate mais de 6,2 mil empregos do gênero. No ano passado, foram 6,2 mil contratações informais e 528 contratações formais, segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

 

Ainda segundo a prefeitura, a definição das atrações observou a preservação da identidade cultural da cidade, uma vez que a festa vai reunir artistas já consagrados no cenário nacional.

 

Em nota, a gestão afirmou que o investimento direcionado para a festa junina “respeita o limite de gastos anteriormente definidos no orçamento municipal, votado e aprovado pela Câmara de Vereadores de Cruz das Almas. A prefeitura também respeita a transparência do gasto do dinheiro público, publicizando todos os valores dos contratos celebrados entre a Administração Municipal e os artistas”, afirmou.

 

Ainda sobre contratações, a prefeitura declarou que foram feitas obedecendo o critério de preço praticado pelos artistas em outros municípios brasileiros neste ano. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sindicato dos Rodoviários da RMS cancela greve de ônibus após acordo sobre reajuste salarial

Meta description: Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador aprovam acordo salarial que evita greve, com reajuste de 4,30% no salário, 5% no ticket...

Sefaz-BA prorroga prazo de desconto de 15% no IPVA após sobrecarga no sistema de pagamentos

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) prorrogou o prazo do desconto de 15% na antecipação do IPVA 2026 após instabilidade...

Justiça da Bahia mantém justa causa de vendedora flagrada trabalhando durante atestado

Uma vendedora de ótica teve a demissão por justa causa mantida pelo Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) após ser flagrada trabalhando...