Procurador que espancou chefe é absolvido pela Justiça por conta da esquizofrenia paranoide

Publicado:

demetrius e procuradora

O procurador Demétrius Oliveira Macedo, que agrediu a chefe durante o expediente na Prefeitura de Registro, em São Paulo, foi absolvido pela Justiça do estado nesta sexta-feira (16).

Conforme a apuração do G1, o procurador foi considerado inimputável, ou seja, uma pessoa que não compreende a ilegalidade do próprio comportamento em razão da doença mental. Demétrius foi diagnosticado com esquizofrenia paranoide.

A chefe dele, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, procuradora-geral do município, foi agredida com socos e chutes dentro do trabalho. O caso aconteceu em julho de 2022 e, na época, ele foi detido, internado em um hospital psiquiátrico por apresentar um comportamento narcisista e combativa.

Ele deve continuar internado durante três anos, segundo a Justiça. “Na presente condição, o acusado no processo penal, por mais que reconhecido tenha praticado fato típico e antijurídico, não pode ser responsabilizado penalmente, porque seu comportamento não pode ser tomado como crime, porque o agente não é culpável”, disse o juiz na decisão. 

Gabriela ficou com o rosto ensanguentado depois das agressões físicas e verbais. A situação foi filmada por outra funcionária do setor, que publicou nas redes sociais a situação. 

image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim da Fiocruz revela que número de casos de SRAG continua elevado em vários estados, apesar da tendência de queda

Apenas o estado do Amazonas apresenta incidência da Síndrome Respiratória com sinal de crescimento na tendência de longo prazo

Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

Decreto oficializa a Rede Nacional de Dados em Saúde como base de controle e viabiliza aumento da oferta de especialistas à população

Suspeitas de sarampo no Tocantins acedem alerta

Casos elevam alerta nacional; Acre decreta emergência e Brasil intensifica campanhas de vacinação.