André Godinho é o terceiro mais votado para vaga no STJ

Publicado:

O advogado baiano André Godinho foi o terceiro mais votado para a vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) destinada à advocacia. O nome do advogado foi um dos escolhidos pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nesta segunda-feira (19), na lista sêxtupla para o quinto constitucional no STJ. 

 

Godinho, que já foi Conselheiro Nacional de Justiça e Ouvidor Nacional de Justiça integrou a lista junto no grupo, composto ainda pelos advogados Luís Cláudio Allemand (ES), Luís Cláudio Chaves (MG), Daniela Teixeira (DF), Otávio Rodrigues (SP) e Márcio Fernandes (RJ).

 

O baiano obteve 26 votos, ficando atrás de Daniela Teixeira com 28 votos, Luiz Cláudio Chaves com 27 votos e empatando com Luiz Cláudio Allemand e Otávio Rodrigues. 

 

A lista seguirá para o Superior Tribunal de Justiça que deverá marcar data no segundo semestre para redução à lista tríplice e encaminhamento ao Presidente da República.

 

Depois de quase dez anos sem nenhum representante, a Bahia volta a compor o segundo mais importante Tribunal do país, através de André Godinho. O advogado é o único Nordestino que compõe a lista, diante de um Tribunal nacional, formado hoje em 50% por oriundos do Sudeste.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder da Oposição na AL-BA critica dados da segurança pública: “Das 20 cidades mais violentas, metade está na Bahia”

Na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Tiago Correia (PSDB), líder da oposição, trouxe à tona dados alarmantes do Anuário Brasileiro de Segurança...

Cusparada e empurrão: quem é a repórter de TV agredida 2 vezes ao vivo

A repórter da Record TV, Grace Kelly Abdou Santos, se tornou o foco de um intenso debate após sofrer duas agressões ao vivo...

Preso acusado de estupro de crianças morre na UPA de Teixeira de Freitas

Na noite de quarta-feira, 24 de julho, Ismael Amaral Santos, de 49 anos, detento do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, faleceu na...