Quatro desistem da disputa pelo STJ e dois baianos não comparecem à sabatina

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A lista de 34 advogados inscritos para concorrer à vaga deixada pelo ministro Felix Fischer no Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi reduzida. Na votação para compor a lista sêxtupla e sabatina dos candidatos, realizada hoje (19), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou a desistência de três juristas: João Alberto de Sá Barbosa (OAB-RJ), Juarez Casagrande (OAB-PR) e Mário Luiz Delgado Régis (OAB-PE).

 

Além das desistências antecipadas, Márcio Messias Cunha (OAB-GO) retirou a candidatura e comunicou a decisão em plenário. 

 

Compartilhe essa notícia pelo WhatsApp!

 

Ligados à OAB Bahia eram quatro nomes, no entanto, Nelson Wanderley Ribeiro Meira e Vivaldo do Amaral Adães não compareceram à sede do Conselho Federal, em Brasília, e foram automaticamente eliminados da disputa. Com isso, o estado ficou com dois representantes: Marcelo de Almeida Pereira e André Luis Guimarães Godinho, ambos já sabatinados nesta segunda-feira. 

 

Marcelo de Almeida Pereira e André Luis Guimarães Godinho já foram sabatinados. Foto: Reprodução / OAB

 

Até o começo da tarde de hoje, 12 candidatos haviam sido sabatinados, restando outros 15 nomes. Quem também não compareceu à sessão foi Thiago Cézar Ferreira Mascarenhas (OAB-RJ). 

 

Após a votação no plenário do Conselho Federal, a lista sêxtupla será enviada ao STJ que reduzirá para três nomes e então encaminhará a lista tríplice para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O candidato ou candidata escolhido por Lula passará por sabatina no Senado. 
 

Siga a coluna Justiça do Bahia Notícias no Google News e veja os conteúdos de maneira ainda mais rápida e ágil pelo celular ou pelo computador!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casal é morto a tiros na Avenida ACM; ex-marido da mulher é apontado como suspeito

Um casal foi morto a tiros na noite desta terça-feira (23), na Avenida ACM, em Salvador. Segundo informações iniciais, as vítimas...

CNJ: presos fizeram uso fraudulento de credenciais legais na fuga em MG

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou que quatro presos fugiram do sistema prisional em Belo Horizonte (MG) após apresentarem alvarás de soltura...

GDF faz estudo para mapear “falsos moradores de rua” no fim do ano

O Governo do Distrito Federal (GDF) abriu um mapeamento para identificar quem vive nas ruas do DF e verificar se realmente está em...