Seleção leva quatro gols pela primeira vez desde o 7 a 1

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A derrota para Senegal por 4 a 2 nesta terça-feira (20) fez a seleção relembrar um de seus piores momentos na história: os últimos dois jogos da Copa do Mundo de 2014.
 
Foi a primeira vez que a seleção tomou quatro gols desde a derrota por 7 a 1 contra a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014.
 
No jogo seguinte, contra a Holanda, pela decisão de terceiro e quarto, foi a única vez que a Canarinho tomou três gols (derrota por 3 a 0) no período.
 
Desde então, o Brasil disputou 109 partidas e sofreu no máximo dois gols. Foram apenas sete ocasiões em que a seleção foi vazada duas vezes, três delas ainda com Dunga no comando. 
Mesmo nas sete partidas em que levou dois gols, a seleção perdeu apenas em duas oportunidades: a eliminação da Copa de 2018 contra a Bélgica (1 a 2) e o amistoso contra Marrocos em março deste ano (1 a 2).

Recorde negativo contra africanos 

Os quatro gols marcados por Senegal também fizeram com que a seleção chegasse a uma nova marca negativa: foi a primeira vez que o Brasil tomou quatro gols de uma seleção africana na história. 
Anteriormente, o recorde eram três gols sofridos na estreia da Copa das Confederações de 2009, na África do Sul. A seleção de Dunga venceu o Egito por 4 a 3, com gols de Kaká (2), Luís Fabiano e Juan. 
A seleção também alcançou outra marca negativa no confronto.
O gol marcado por Habib Diallo, ainda no primeiro tempo do confronto, fez com que a seleção chegasse ao oitavo jogo tomando gol nas últimas dez partidas contra seleções africanas.
Para efeito de comparação, nos dez jogos anteriores contra seleções africanas, a seleção só tomou gol em três deles.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Confira como foi a caminhada da campanha Faça Bonito

Caminhada da campanha Faça Bonito em Teixeira de Freitas (Foto: Junior Origem) Neste sábado (18), ocorreu a caminhada da Campanha Faça Bonito, com concentração na Praça da Prefeitura, na Avenida Marechal Castelo Branco. Organizado pela Secretaria de Promoção Social em parceria com o Sistema de Garantia de Direitos, a iniciativa buscou mobilizar a sociedade para

Saúde em ação: confira como foi a entrega da ESF Reginaldo Souza da Cruz nesta sexta (17)

Inauguração de posto de saúde no residencial Santos Guimarães (Foto: Junior Origem) A ampliação do alcance e do acesso da saúde pública pelos teixeirenses é objetivo e missão da administração pública atual. Para complementar o atendimento eficaz pela Rede de Atenção Básica aos cidadãos, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas inaugurou nesta sexta-feira (17)

Prefeitura esclarece notícia envolvendo concurso público

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas vem, por meio de nota, esclarecer sobre recentes acontecimentos envolvendo a publicação de áudios supostamente relacionados ao concurso público em andamento no município. Após tomar conhecimento do ocorrido, a Comissão de Acompanhamento do Concurso Público prontamente comunicou a Secretaria de Administração sobre o incidente, que por sua vez