Polícia Civil leva atendimento especializado para públicos vulnerabilizados nos festejos juninos de 2023

Publicado:

Com o objetivo de oferecer um atendimento mais humanizado e acolhedor às vítimas de grupos vulnerabilizados e intolerância racial, a Polícia Civil da Bahia está reforçando seu efetivo e implementando ações estruturadas durante os festejos juninos de 2023. Inspirada nas práticas bem-sucedidas adotadas durante o Carnaval de Salvador, a instituição criou os Postos Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir).

 

Quem estiver aproveitando as festas do São João de 2023 contará com um plantão 24 horas de intérpretes na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e na Central de Flagrantes Online, localizada no interior do estado. Essa medida visa facilitar o acesso à justiça e aos serviços policiais para turistas e visitantes que possam enfrentar dificuldades de comunicação.

 

Serão adotados recursos tecnológicos para otimizar o trabalho da Polícia Civil. Através de um painel disponibilizado pelo Ministério da Justiça, as ocorrências serão acompanhadas minuto a minuto, fornecendo dados estatísticos, localização de registros e perfis das vítimas.

 

A Polícia Civil da Bahia conta com milhares de policiais, incluindo delegados, escrivães, investigadores e servidores administrativos, distribuídos em mais de 200 municípios, além da capital e da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Durante os festejos juninos, equipes de plantão e em serviço ordinário estarão presentes nos Postos Serviço Especializado, bem como nas Delegacias.

 

Para facilitar o registro de ocorrências, a Polícia Civil disponibiliza uma Delegacia Virtual, onde é possível comunicar perdas, extravios de documentos e registrar outros 15 tipos de ocorrências. Para acessar o serviço, basta entrar no endereço eletrônico: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/comunicacaofato/ba/orientacoes.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso após incendiar via no Eixo Monumental em protesto. Veja

Na noite de uma sexta-feira em Brasília, um ato de desespero e indignação chamou a atenção da cidade. Um homem de 35 anos,...

Filho de professora morta confessa crime por causa de dívidas com bets

Na manhã do dia 20 de julho, a pacata cidade de Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, foi abalada por uma tragédia. Soraya Tatiana...

Operação Dinamus busca autores de triplo homicídio no São Gonçalo do Retiro

Na última quarta-feira, 23 de agosto, um crime brutal chocou o bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador. Três homens foram encontrados...