Julgamento de Bolsonaro no TSE é adiado e será retomado na próxima semana

Publicado:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou hoje (22) o julgamento da ação de investigação judicial eleitoral (Aije) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Após a leitura do relatório pelo corregedor-geral eleitoral Benedito Gonçalves, relator da ação, e manifestação dos advogados de defesa e acusação, além do Ministério Público Federal, o julgamento foi adiado. 

 

Conforme o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, a análise da ação será retomada na próxima segunda-feira, às 9h, com a leitura do voto do relator. A previsão é de que o julgamento se estenda até o dia 29 de junho. 

 

A Aije, movida pelo PDT, acusa Bolsonaro de ter cometido abuso de poder político e uso dos meios de comunicação na reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em 18 de julho de 2022. Na ocasião, o então presidente e candidato à reeleição apresentou falsas acusações sobre o processo eleitoral e a urna eletrônica, além de levantar suspeitas sobre a atuação dos ministros do TSE. Mesmo afirmando se basear em dados oficiais, o político não apresentou provas que comprovassem a suposta existência de fraude. Caso Bolsonaro seja condenado, pode ficar inelegível por oito anos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado aprova recondução de Paulo Gonet à Procuradoria-Geral da República

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira a recondução de Paulo Gonet à Procuradoria-Geral da República (PGR). Na votação secreta, Gonet obteve 45 votos a...

Líder da bancada ruralista quer incluir ações do MST no PL Antifacção

O deputado federal Paulo Lupion, do Republicanos-PR e líder da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), apresentou uma emenda ao projeto de lei (PL) Antifacção....