Codesal interdita trecho da rua São Francisco no Pelourinho

Publicado:

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) interditou nesta quinta-feira (22), a área externa da Igreja de São Francisco, no Pelourinho, onde há risco de desabamento de um pináculo. 

 

Segundo o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, a interdição do fluxo de pessoas incluiu também o trecho da igreja da Ordem Terceira, uma vez que o pináculo em risco de colapsar fica do lado do templo. A Codesal notificou os responsáveis pelas duas igrejas sobre a interdição. 

 

“Constatou-se a necessidade de interditar a área também para a passagem de pedestres o que foi feito com o auxílio da Seman”, informou o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

 

Na última terça-feira (20), o trecho da Rua de São Francisco foi interditada para a passagem de veículos pela Transalvador em caráter emergencial, a pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por conta do risco de desabamento do referido pináculo.

 

Além do diretor da Codesal, estiveram na inspeção o gestor da Prefeitura-Bairro do Centro Histórico, o coronel reformado da Polícia Militar, Humberto Sturaro; o coordenador de Contingência Francisco Costa Júnior; subcoordenadora de Áreas de Riscos Rita Moraes; juntamente com outros técnicos da Defesa Civil de Salvador.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo indica que Ozempic pode reduzir drasticamente o risco de problemas cardíacos

Um estudo da Universidade College London, publicado na revista The Lancet, revelou que a semaglutida, princípio ativo...

Mensagem revela ação de empresário da Farra do INSS para driblar CPMI

Novas mensagens obtidas pela Polícia Federal no celular de Maurício Camisotti, atualmente preso por seu suposto envolvimento em um esquema que prejudicou aposentados...

Justiça do Rio proíbe vereadores de entrarem em escolas municipais sem autorização e veta filmagens de alunos

Uma decisão liminar da Vara da Infância, Juventude e Idoso de Niterói, Rio de Janeiro, concedeu à prefeitura o direito de proibir a...