Codesal interdita trecho da rua São Francisco no Pelourinho

Publicado:

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) interditou nesta quinta-feira (22), a área externa da Igreja de São Francisco, no Pelourinho, onde há risco de desabamento de um pináculo. 

 

Segundo o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, a interdição do fluxo de pessoas incluiu também o trecho da igreja da Ordem Terceira, uma vez que o pináculo em risco de colapsar fica do lado do templo. A Codesal notificou os responsáveis pelas duas igrejas sobre a interdição. 

 

“Constatou-se a necessidade de interditar a área também para a passagem de pedestres o que foi feito com o auxílio da Seman”, informou o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

 

Na última terça-feira (20), o trecho da Rua de São Francisco foi interditada para a passagem de veículos pela Transalvador em caráter emergencial, a pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por conta do risco de desabamento do referido pináculo.

 

Além do diretor da Codesal, estiveram na inspeção o gestor da Prefeitura-Bairro do Centro Histórico, o coronel reformado da Polícia Militar, Humberto Sturaro; o coordenador de Contingência Francisco Costa Júnior; subcoordenadora de Áreas de Riscos Rita Moraes; juntamente com outros técnicos da Defesa Civil de Salvador.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF abriu 20 apurações contra pessoas com foro privilegiado em 2025

Em 2025, a Polícia Federal (PF) já abriu 20 inquéritos contra autoridades com foro privilegiado, o que representa cerca de 25% do total...

Morte no lixão e lesões graves: DF tem 1 acidente de trabalho por hora

Neste Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado em 27 de julho, refletimos sobre uma realidade alarmante: a cada hora, um...

Onze pessoas são esfaqueadas em supermercado nos Estados Unidos

Em uma tarde trágica, onze pessoas se tornaram vítimas de um ataque violento em um supermercado Walmart localizado em Traverse City, Michigan. O...