MPT investiga morte de trabalhador eletrocutado no norte baiano

Publicado:

A morte de um trabalhador e ferimentos de outros sete após choque elétrico atingir grupo de operários a serviço da Prefeitura de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, será investigado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-BA). O MPT-BA instaurou procedimento nesta quarta-feira (21) para apurar o caso. 

 

Relatos locais dão conta de que os oito trabalhadores estavam assentando um poste para a decoração das festas juninas quando ele tocou a rede elétrica provocando uma forte descarga. O incidente aconteceu na última terça-feira (20).

 

Segundo informações preliminares, os homens atingidos estavam a serviço da Jauá Construções Ltda., empresa contratada pela Prefeitura de Senhor do Bonfim para instalação de iluminação pública ao longo da Avenida Itamaraty. 

 

O MPT-BA pontua que sem equipamentos de proteção e provavelmente sem capacitação para lidar com os riscos inerentes ao trabalho com correntes elétricas, os operários acabaram recebendo uma forte descarga elétrica assim que o poste que estavam fixando tocou na fiação aérea do local. Todo o grupo caiu imediatamente no chão. Um dos trabalhadores, identificado como Tarcísio Domingos de Souza, 19 anos, morreu no local. Os demais foram socorridos para unidades de saúde.

 

O MPT deverá solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade econômica. O inquérito tem prazo inicial de 90 dias, podendo ser prorrogado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia apreende remédio emagrecedor falsificado no litoral de SP

Uma ação da Polícia Civil em Santos, litoral de São Paulo, resultou na apreensão de remédios emagrecedores falsificados nesta terça-feira. As ampolas de...

Após operação com mais de 60 mortos, governo federal comunica reunião emergencial com Cláudio Castro

Na noite desta terça-feira (28), o governo federal anunciou uma reunião emergencial com o governador do Rio...