Inspeção do MP identifica irregularidades nas saídas de emergência do Espaço Gonzagão em Senhor do Bonfim

Publicado:

Equipe de promotores e servidores do Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizaram inspeção no Espaço Gonzagão, em Senhor do Bonfim, e identificaram irregularidades nas saídas de emergência no local onde é realizada a festa de São João do município. 

 

Na ação, feita nesta quinta-feira (22), o Corpo de Bombeiros informou que a montagem da estrutura do evento não teria sido executada de acordo com os parâmetros definidos no projeto aprovado, sobretudo em relação às saídas de emergência e a instalação de extintores de incêndio. A inspeção foi feita pelos promotores  Rui Gomes Sanches Júnior e Ítala Suzana da Silva Carvalho Luz; o subtenente da Polícia Militar, Adnaldo José dos Santos Júnior, e Corpo de Bombeiros. 

 

Conforme os bombeiros, há irregularidades no parque de diversões instalado no Espaço Gonzagão e não foi apresentado projeto de segurança contra incêndio para os equipamentos existentes na Praça Nova do Congresso (Circuito Assis do Acordeon). A corporação deu o prazo de um dia para a empresa concessionária apresentar a documentação do parque de diversões do espaço.

 

O MP-BA também inspecionou a  estrutura do Conselho Tutelar, os módulos de saúde e sanitários químicos destinados para pessoas com deficiência. Ainda foi verificada a existência de selo de inspeção da Vigilância Sanitária nas barracas de venda de bebida alcóolica e de alimentos.

 

Após a fiscalização, os promotores, Rui Gomes e Itala Suzana da Silva, se reuniram com o prefeito de Senhor do Bonfim, Laércio Muniz, e a secretária de Administração, Darlene Pinto, além de representantes da concessionária responsável pelo Espaço Gonzagão, na sede da Promotoria de Justiça da cidade. No encontro foi apresentada a estratégia de atuação do MP durante o plantão de São João e as inconformidades verificadas no espaço, que poderão comprometer a segurança da população.  

 

O prefeito Laércio Muniz se comprometeu a sanar as irregularidades junto ao Corpo de Bombeiros. Ficou decidido também que o município encaminhará ao MP-BA relatório técnico, firmado por profissional habilitado, no qual atestará que as irregularidades na Praça Nova do Congresso foram sanadas para promover a segurança do público. No local serão realizados, a partir desta sexta-feira (23), shows e apresentações diversas dentro da programação do São João. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fux vota contra medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro: “Não há provas de risco de fuga”

Em um desdobramento significativo no cenário político brasileiro, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), apresentou uma divergência marcante em relação...

Ana Hickmann sobre condenação de Alexandre Correa: “Muito medo dele”

Ana Hickmann vive um momento de alívio, após a condenação de seu ex-marido, Alexandre Correa, a um ano de prisão por agressão doméstica....

MPF instaura inquérito civil para apurar suposta grilagem e desmatamento ilegal no município de Barra

Na terça-feira (22), o Ministério Público Federal (MPF) deu um passo significativo ao transformar um procedimento preparatório em um inquérito civil. Esse desdobramento...