“Eu quebrei algumas regras”, diz dono da Ocean Gate antes da tragédia

Publicado:

Stockton Rush, fundador da Ocean Gate, empresa responsável por organizar a expedição aos restos e destroços do Titanic, falou que quebrou algumas regras na construção do submarino Titan.  A declaração do empresário, que também foi uma das vítimas da tragédia, aconteceu em entrevista no ano passado, onde o empresário revelou que o projeto do Titan fugia do convencional. 

 

“Eu quebrei mesmo algumas regras. Mas acho que as quebrei com lógica e boa engenharia. Tem uma regra que diz para não misturar fibra de carbono e titânio, bom, eu misturei”, afirmou Rush. 

 

O formato do submersível Titan era diferente de outras cápsulas que visitaram o naufrágio do Titanic. O formato do Titan era feito de fibra de carbono, um material bem mais leve e barato dos que são utilizados. Além disso, a embarcação não era composta toda por titânio, metal utilizado pela sua grande resistência. 

 

Desde 2018, após a criação do Titan especialistas já tinham alertado para o perigo da embarcação por não seguirem as normas internacionais. Mesmo assim, a Ocean Gate realizou 14 viagens com turistas entre 2021 e 2022.

 

Por conta da dificuldade em achar os destroços da embarcação, os corpos das vítimas também não foram encontrados ainda. 

 

O almirante da Guarda Costeira dos Estados Unidos, John Mauger, disse não saber se uma operação será realizada para resgatar os corpos das vítimas que morreram durante uma expedição aos restos e destroços do Titanic. 

 

A declaração do comandante ocorreu nesta quinta-feira (22), durante a coletiva de imprensa realizada após a confirmação da morte dos tripulantes que estavam na embarcação.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar recupera veículo com placa adulterada no Horto Bela Vista

Na tarde desta sexta-feira (18), a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional, realizou uma ação significativa no...

Mentor de chacina e de assassinato de jogador de futebol é preso

Fernando dos Santos Souza, conhecido como “Boquinha” e “Mano Zé”, foi finalmente capturado em Cuiabá. Considerado um dos criminosos mais perigosos do Mato...

Ônibus com 40 passageiros capota e deixa pelo menos 25 pessoas feridas no Pará

Na manhã deste sábado, um ônibus transportando 40 passageiros capotou na zona rural do Pará durante o trajeto entre Aurora e Mãe do...