Fifa adia processo de candidaturas para sediar Copa do Mundo de 2030; entenda

Publicado:


DES20180713028

O Conselho da Fifa decidiu nesta sexta-feira, 23, pelo adiamento para o último trimestre deste ano o início do processo de candidaturas para sediar a Copa do Mundo de 2030 e também a escolha do país que receberá o torneio, que acontecerá no último trimestre de 2024. “O adiamento busca o objetivo de ampliar as consultas com os principais grupos de interesse. Por consequência, o correspondente regulamento para seleção do organizador será apresentado para aprovação na próxima sessão do Conselho, programada para setembro e outubro próximos”, indicou o órgão.

Além disso, foi informado que, a partir daí, começará oficialmente o processo, ficando adiado do terceiro para o quarto trimestre de 2024 a nomeação do anfitrião ou anfitriões por parte do Congresso da Fifa. Espanha, Portugal e Marrocos, que, posteriormente, ganharam a companhia da Ucrânia, já apresentaram candidatura conjunta para o Mundial de 2030, que marcará o centenário da competição. O Uruguai, organizador da primeira Copa, em 1930, também estará na disputa junto com Argentina, Chile e Paraguai. Além disso, Arábia Saudita, Grécia e Egito, também em uma aliança, são outros candidatos a anfitrões.

*Com informações da Agência EFE

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória dá sequência na preparação para duelo contra o Fortaleza

Após um hiato desde o jogo contra o Atlético Mineiro, realizado...

VÍDEO: Perseguição policial causa acidente envolvendo ônibus na Av. Oscar Pontes

Dois homens foram atropelados por um ônibus na Avenida Oscar Pontes, em frente ao Centro Estadual de Educação Profissional Empreende Bahia, localizado no...

Diretor de futebol do Vitória avalia janela como ‘satisfatória’ e explica recusa por Lucas Braga

O diretor de futebol do Vitória, Gustavo Vieira, avaliou como “satisfatória”...