Ibaneis entrega licença ambiental para regularização de 1,4 mil lotes no Itapoã

Publicado:

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, na manhã deste sábado (24/6), a licença ambiental de instalação corretiva do Condomínio Mansões Entre Lagos (Comel), na DF-250.

A assinatura faz parte do processo de regularização da área, pedido antigo da população local. “[Esse] é um dos maiores condomínios do DF, e os moradores sofriam muito atrás dessas licenças. Fizemos uma pressão no Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e conseguimos a que vai permitir a regularização e entrega de escrituras a todos os moradores”, destacou Ibaneis.

O chefe do Executivo local acrescentou que “a época da destruição e das derrubadas” acabou e que o governo local trabalhará, agora, “pela legalização [de terrenos], para que todo mundo tenha tranquilidade e paz nos lares”.

A licença permitirá a realização de obras de drenagem e pavimentação, a fim de minimizar danos provocados pela erosão e para escoamento das águas da chuva.

Com 1,4 mil lotes, o residencial tem cerca de 13 mil moradores, em uma área de 339 hectares — equivalentes a cerca de 474 campos de futebol. A licença ambiental também permitirá asfaltamento, pavimentação e drenagem em cerca de 6km do condomínio.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira as escalações oficiais de Brasil x Senegal pelo amistoso internacional

A última Data FIFA de 2025 da Seleção Brasileira acontece neste sábado (15). A equipe viajará para Londres, onde enfrentará Senegal no Emirates...

Estêvão comemora vitória sobre Senegal e ressalta importância de concorrência nas posições do Brasil: “Não deixa acomodar”

Após a vitória da Seleção Brasileira contra o Senegal, neste sábado (15), o atacante Estêvão comentou sobre...

Hospital particular em Alagoinhas é o primeiro a participar do programa Agora Tem Especialistas e vai atender gratuitamente a população

O Hospital Alagoinhas, situado na cidade baiana de Alagoinhas, se tornou o pioneiro entre as unidades de saúde privadas do estado a aderir...