TJ-BA define horário de prova do concurso para analista e técnico judiciário

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A prova do concurso público para vagas de analista e técnico judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) será realizada no dia 23 de julho, em dois turnos. Decreto publicado nesta terça-feira (27), fixou horário para aplicação do exame. 

 

Pela manhã, os portões serão abertos às 8h e fechados às 8h30. Neste turno, as provas objetiva e discursiva são do cargo de técnico judiciário – escrevente de cartório. A prova terá duração de quatro horas, com tempo mínimo de permanência de três horas.

 

À tarde será a vez das provas para analista judiciário. O horário de abertura dos portões é às 14h e de fechamento às 14h30; também com permanência mínima de três horas e tempo de duração total de quatro horas. 

 

As provas serão aplicadas nas cidades de Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro, Vitória da Conquista e Salvador. Os candidatos serão informados quanto ao local de prova por meio do Cartão Informativo, que será enviado por e-mail, e disponibilizado no site da Fundação Carlos Chagas – banca responsável pela realização do concurso. 

 

MAIS DETALHES

A função de analista judiciário é destinada aos profissionais com nível superior, com diploma em qualquer área de formação ou em graduações específicas, como direito, administração, arquitetura, contabilidade, engenharia, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, comunicação social com habilitação em jornalismo, medicina, pedagogia, psicologia, serviço social, engenharia de sistemas, engenharia da computação, ciências da computação, sistemas de informação ou qualquer curso de graduação ou tecnólogo na área de tecnologia da informação.

 

As vagas de técnico judiciário, escrevente de cartório, exigem apenas o ensino médio completo.

 

Quem for aprovado exercerá uma carga horária de 30 horas semanais, 6 horas por dia, com salário inicial de R$ 6.111,82 para os cargos de analista e R$ 3.725,10 para os de técnico.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem de Ibirapuã desaparece após ir para Vitória-ES em busca de trabalho; família pede ajuda

Kaike Nascimento de Carvalho, 21 anos, natural de Ibirapuã, BA, está desaparecido desde o dia 24 de dezembro de 2025, após viajar para...

STF invalida lei de Mato Grosso que fixava idade mínima de 25 anos para concurso de magistratura estadual

O Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão unânime, declarou inconstitucional uma lei de Mato Grosso que fixava idade mínima de 25 anos para...

Moraes nega transferência imediata de Bolsonaro para hospital após lesão na cabeça

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, negou nesta terça-feira a remoção imediata do ex-presidente Jair Bolsonaro da sede da Polícia Federal, onde...