Representando o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o presidente da Comissão Permanente de Igualdade, Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos Humanos, o desembargador Lidivaldo Reaiche Britto participou nesta quinta-feira (5) da sessão solene em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. O evento foi realizado no Congresso e presidido pelo senador Jaques Wagner (PT).
“O Tribunal é protagonista da independência, nós temos três heróis que se arriscaram e deram as suas vidas para que a Bahia ficasse livre do jogo português”, comenta o desembargador.
O convite foi feito ao presidente do TJ-BA, desembargador Nilson Soares Castelo Brasil, pelos deputados federais Bacelar (PV), Alice Portugal (PCdoB), Lídice da Mata (PSB) e
Rogéria Santos (Republicanos), e dos senadores Wagner e Randolfe Rodrigues. Castelo Branco não foi à sessão, porque participa do 7º Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, entre 5 e 7 de julho, em Porto Alegre
Também estiveram presentes na sessão, entre outras autoridades, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.
Este ano, o TJ-BA participou, de maneira especial, dos festejos oficiais do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, no último domingo (2), em Salvador. Pela primeira vez, a bandeira do Judiciário baiano foi hasteada na abertura das celebrações ao 2 de julho, pelo papel que o Poder Judiciário Baiano teve na nas lutas pela independência.
Comentários Facebook