A assinatura do Termo de Cooperação Técnica foi firmada nesta terça-feira (18) para a implementação imediata do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar (CPM), na Escola Anísio Teixeira, em Prado.
O objetivo do termo é, em parceria com a PMBA, implementar o regime disciplinar na escola de ensino fundamental II (6° ao 9° ano), utilizando policiais militares da reserva remunerada para serem os tutores disciplinares dos alunos.
No novo regime a ser implantado, as crianças e adolescentes, regularmente matriculadas no estabelecimento escolar, recebem instruções militares, noções de civismo e direitos humanos, além de aulas de cidadania, requisitos de hierarquia e disciplina.
A escola conta com aproximadamente 1.000 (mil) alunos e é a primeira no sul e extremo sul baiano a aderir ao programa de parceria do Governo do Estado da Bahia com os Municípios, tendo a Polícia Militar como responsável pela sua execução.
Os primeiros passos para a viabilidade do projeto já começaram a serem adotados e a previsão é que no mês de novembro de 2018, ocorra a aula inaugural da escola já com o seu pleno funcionamento no novo regime disciplinar.
O ato contou com a presença de Mayra Brito (Prefeita do Prado), Coronel Alselmo Alves Brandão (Comandante Geral da PM/BA), Capitão Carlos Eduardo Barbosa da Silva (Comandante da 88 CIPM) e Iralúcia Sincorá da Paixão (Secretária de Educação do Município do Prado).
.