Justiça determina soltura de Walter Delgatti Neto, hacker da “Vaza Jato”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A 10ª Vara Federal de Brasília, através do juiz Ricardo Leite, determinou a soltura de Walter Delgatti Neto, conhecido por ser o hacker da “Vaza Jato”. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (10). No mês passado, Delgatti foi detido por não cumprir com as medidas restritivas impostas pelo Judiciário. 

 

Após a decisão de soltura da Justiça, Delgatti, vai responder em liberdade e utilizará tornozeleira eletrônica, além de ter uma série de outras obrigações. O acusado vai precisar enviar um relatório mensal por e-mail ao delegado do caso detalhando suas atividades na internet, além de manter endereço atualizado e avisar à polícia caso precise se ausentar de São Paulo por um período maior que o de 48 horas.

 

Walter Delgatti havia sido preso em 2019 na Operação “Spoofing”, que apura invasão de contas de Telegram de autoridades, dando origem a chamada “Vaza Jato”.

 

Delgatti foi acusado pela  Polícia Federal por usar um e-mail vinculado a uma conta bancária para angariar doações por meio de Pix, além de ter tirado fotos para comprovar a veracidade da identidade em sites de compras feitas depois  da proibição de acesso à internet.

 

A PF apontou também que ele não se encontrava nos endereços fornecidos pela Justiça em Araraquara e Ribeirão Preto 

 

As mensagens vazadas após a invasão de Delgatti, contribuíram para mudar a posição de parte do Judiciário e garantir a anulação de processos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por causa das ações o hacker responde na Justiça por interceptação telefônica ilegal e invasão de dispositivo informático. 

 

Após o caso, ele ainda se encontrou com aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro durante a última campanha, em agosto do ano passado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dois adolescentes investigados pela morte do cão Orelha estão nos EUA

Dois dos quatro adolescentes identificados pela Polícia Civil de Santa Catarina como suspeitos de participação na morte do cão Orelha, na Praia Brava,...

Motociclista morre em acidente no bairro de Ondina, em Salvador

Um motociclista morreu após ser atingido por outros veículos no bairro de Ondina, em Salvador, no começo da manhã desta terça-feira (27). O...

Polícia mira área estratégica do CV em ação contra roubos de veículos

Meta descrição (SEO): Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagra a 2ª fase da Operação Torniquete para combater roubos de veículos e a...