Maria Elisa Gonçalves assume cargo de desembargadora do TRT-BA pelo critério de merecimento

Publicado:

A juíza Maria Elisa Gonçalves é a mais nova desembargadora no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). A promoção se deu pelo critério de merecimento. O nome da magistrada foi aprovado pelo Tribunal Pleno no dia 12 de junho. Ela figurou pela terceira vez consecutiva nessa lista de promoção, sendo o seu nome ratificado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

O merecimento, critério utilizado para a promoção de Maria Elisa,  é “aferido pelo desempenho do juiz, pelos critérios objetivos de produtividade e presteza no exercício da jurisdição e pela frequência e aproveitamento em cursos oficiais ou reconhecidos de aperfeiçoamento”.

 

Maria Elisa Gonçalves tomou posse no cargo de juíza do Trabalho substituta no TRT-19 em 26 de março de 1993. Foi promovida a titularidade em 23 de julho de 1993. Chegou ao TRT-BA em 11 de fevereiro de 1994, em redistribuição por reciprocidade. No TRT baiano foi titular das Varas do Trabalho (VT) de Paulo Afonso; de Ipiaú; de Santo Amaro; das 1ª, 4ª, 30ª e 28ª VT de Salvador. A magistrada também atuou como juíza convocada no 2º Grau.

 

A cerimônia de posse foi realizada no último dia 6 de julho, no gabinete da presidência do TRT-BA, no Fórum Ministro Coqueijo Costa, em Nazaré, Salvador.

 

Durante a cerimônia, Maria Elisa lembrou que trabalha há 30 anos na magistratura e que, desde 2006, atua como juíza convocada no 2º Grau. “São 17 anos substituindo no Tribunal. Imaginem a minha alegria. Hoje eu estou muito emocionada e feliz”, falou. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enfermeira é morta asfixiada em Maceió; ex-marido é suspeito de crime por não aceitar fim do casamento

Um caso trágico de feminicídio chocou Maceió, em Alagoas. A enfermeira Ketyni Maria Gomes da Silva foi...

Disputa por terras acaba em morte no DF. Autor se entrega após crime

Na manhã deste domingo, um homem de 31 anos foi morto a tiros durante uma discussão por causa de uma disputa por terras....