Rui Costa nega ser contra lei que estabelece igualdade salarial entre gêneros

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, disse não ser contrário à lei que estabelece igualdade salarial entre homens e mulheres que desempenham a mesma função. A lei determina também punição às empresas e instituições que descumprirem a lei. 

 

O pronunciamento de Rui Costa aconteceu após o colunista Guilherme Amado, apontar que o chefe da Casa Civil estaria se opondo à inclusão da “obrigatoriedade” de salário equiparado entre os gêneros no texto da lei. 

 

Em nota enviada ao Bahia Notícias, nesta segunda-feira (10), a assessoria do ministro afirmou que Rui considera a lei “justa e fundamental para corrigir desigualdades”. 

 

“O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirma que não é verídica a informação de que ele apresentou resistência à lei que determina salários iguais entre homens e mulheres no desempenho da mesma função e pune empresas e instituições transgressoras”. 

 

“Rui Costa foi um dos articuladores para que um grupo de advogados fizesse contribuições ao texto que garante a igualdade salarial entre gêneros – uma pauta que ele considera justa e fundamental para corrigir desigualdades”, diz a nota da assessoria do ministro. 

 

A nota apontou ainda que o ministro também estava no local onde aconteceu a cerimônia de assinatura do Projeto e participou do momento que a lei foi sancionada. 

 

“No dia do evento em que a lei foi sancionada pelo presidente da República, o ministro também estava no local da cerimônia, Base Aérea de Brasília, resolvendo demandas em uma das salas, a pedido do presidente Lula. Além disso, a assessoria de imprensa do ministro não foi procurada em nenhum momento pelo jornalista autor da matéria. O ministro lamenta que a nota tenha sido publicada, sem que o veículo jornalístico tenha lhe procurado para saber o seu verdadeiro posicionamento deste assunto”, pontuou a nota. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pôr do Som de Daniela Mercury é confirmado para 2026 com apoio do Governo do Estado

O Pôr do Som de Daniela Mercury, tradicional show de Ano Novo em Salvador, está confirmado para 2026. O evento acontece sempre no...

Equipes do Baianão 2026 participam de campanha contra violência a mulher

Baiano 2026: clubes se unem para campanha de combate à violência contra a mulher Os dez clubes que vão disputar o Campeonato Baiano de...

Menino é atingido por tiro acidental disparado pelo pai no interior baiano

Menino de 11 anos fica ferido em disparo acidental causado pelo próprio pai em Valente Um garoto de 11 anos ficou ferido após ser...