Corinthians: STJD mantém condenação por cantos homofóbicos na Arena

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 1 minuto
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a condenação ao Corinthians pelos cantos homofóbicos da torcida em uma partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão, em 14 de maio. 
Assim, o clube alvinegro perderá o mando de campo de um jogo. A decisão se deu no Pleno do STJD, nesta quinta-feira (6), no Rio de Janeiro. 
A próxima partida do Corinthians na Neo Química Arena pela Série A será diante do Vasco, no dia 30 de julho, pela 18ª rodada.

O que aconteceu em Corinthians x São Paulo

O jogo foi paralisado no segundo tempo porque corintianos cantavam uma música com insulto homofóbico (assista abaixo). O árbitro Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ) relatou a situação na súmula.
— Paralisei a partida por dois minutos devido gritos homofóbicos da torcida, “Vamos, Corinthians, dessas bichas teremos que ganhar”. Foi informado no som e no telão do estádio para que os gritos parassem, mesmo assim a torcida continuou gritando efusivamente. Após os gritos cessarem, a partida foi reiniciada.

Corinthians repudia cantos homofóbicos 

 
Em nota oficial, o Corinthians se posicionou sobre o caso.
O Corinthians volta a repudiar veementemente os cantos homofóbicos relatados na súmula do jogo deste domingo (14/5). Como sempre, o clube alerta continuamente sua torcida, por meio de suas redes sociais e do sistema de som e de telões da Neo Química Arena, com esclarecimentos aos torcedores quanto a ilegalidade dessas condutas.
 
E mais uma vez insistimos com nossa Fiel Torcida para que cessem com atos como esses em nossa arena.”

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministro lista Eduardo Bolsonaro e coach em pedido de investigação sobre fake news

O ministro Paulo Pimenta (Secom) listou postagens em redes sociais do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro), do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) e do coach e ex-candidato nas eleições de 2022 Pablo Marçal em um pedido de investigação sobre fake news relacionadas às enchentes e seus efeitos no Rio Grande do Sul.

Israel e Hamas negociam trégua que prevê libertação de todos os reféns israelenses em troca de mais de mil presos palestinos

A poucos dias de completar sete meses do conflito entre Israel e Hamas, uma proposta de paz está sendo negocia entre as partes e prevê a troca de todos os reféns israelenses nas mãos do grupo islâmico em troca da libertação de 1.290 palestinos mantidos em penitenciárias israelenses, segundo informaram fonte egípcias, que desde o

Polícia de Nova York prende manifestantes pró-palestina na Universidade de Columbia

Agentes do Departamento de Polícia de Nova York entraram na Universidade de Columbia na noite desta terça-feira (30) para dispersar estudantes que mantinham um acampamento pró-palestina. Os manifestantes detidos foram retirados do campus em ônibus, enquanto parte do local foi liberado. Alguns jovens ainda permaneciam do lado de fora dos portões, cantando. Os estudantes detidos