Haddad afirma que Desenrola Brasil pode atingir mais de dois milhões de CPFs desnegativados

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto


fta20230518341

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 24, que o programa de renegociação de dívidas lançado pelo governo federal, chamado de “Desenrola“, vai “cumprir seus objetivos”. Para ele, a iniciativa tem previsão de desnegativar até 2,5 milhões de pessoas com a medida. “Foi um dos programas mais difíceis de serem desenhados, envolvia muitos parceiros privados. E está todo mundo trabalhando muito forte, a desnegativação está muito forte, a gente tem estimativa de que vamos atingir meta de 2 milhões, 2,5 milhões de CPFs, e em agosto começa leilão dos créditos (…) O programa vai cumprir seus objetivos. Quanto maior os descontos que o credor der, maiores as chances dele participar do programa com a renegociação avalizada pelo Tesouro Nacional”, respondeu à jornalistas.

O ministro ainda foi cauteloso em fazer um balanço do programa, destacando que não há base comparativa para a Fazenda fazer projeções. “Como não tem série histórica, é um programa inédito, não tem com o que comparar, estamos sendo cautelosos em fazer projeções. Mas o alcance do programa vai atingir milhões de pessoas”, afirmou. Em balanço divulgado no último sábado, 22, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) apontou que os bancos negociaram quase R$ 500 milhões na primeira semana de vigência do programa. No mesmo período, de acordo com a entidade, as instituições financeiras limparam o nome de mais de dois milhões de registros de clientes que tinham dívidas bancárias de até R$ 100.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Moraes concede liberdade provisória a coronel da PM do DF investigado no 8/1

(FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu nesta segunda-feira (13) liberdade provisória ao coronel Jorge Eduardo Naime, preso desde fevereiro de 2023. Ele era chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal e de estava de folga no dia dos ataques golpistas de 8 de janeiro. Em

Prefeito sobe em palco, xinga eleitores e diz que não quer mais que votem nele

O prefeito de Cantagalo (RJ), Guga de Paula (PP) subiu ao palco em show ao ar livre no sábado passado, 11, e mandou os eleitores irem "à merda". Além disso, ele pediu que não votem mais nele. O ocorrido, no distrito de Euclidelândia, que faz parte do município, foi gravado e compartilhado nas redes sociais.

Cármen vai conduzir investigação das fake news sobre enchentes no RS

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai conduzir o inquérito aberto a pedido do governo federal para investigar a disseminação de notícias falsas envolvendo as enchentes no Rio Grande do Sul. A investigação, que tramita em sigilo, foi distribuída ao gabinete da ministra por sorteio. Como relatora, ela tem a atribuição de