“Música que sai de Salvador para o mundo tem que ter dança”, afirma Chiclete Ferreira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No podcast Bargunça desta terça-feira (11), o cantor Chiclete Ferreira alegou que a maioria das músicas baianas que fazem sucesso nacionalmente precisam ter dança.

 

“Desenrola, bate e joga de ladinho tem dança, Violeira de Apache tem dança, Vai seu Derrubado tem dança. Música que sai de Salvador para fora, de verdade, para a Bahia, o Brasil e o mundo tem que ter dança. A nossa Bahia é representada pela dança dança, do Ilê Aiyê ao Olodum. Tem o balanço, tem a onda, não adianta ficar no vocal porque não vai”, afirmou.?

 

Com apoio do Bahia Notícias, o Bargunça Podcast é apresentado por Wagner Miau e Thiago Mithra. 

 

“Quantos projetos lindos tem aqui? De arrocha, de pagode que não vão para frente. O poder está em cima da resenha ou da dança”, apontou.

 

O artista usou de exemplo para seu argumento o sucesso da música “Zona de Perigo”, de Léo Santana, que começou depois que o cantor lançou a dancinha. “Qual foi o estopim? A dança. Ele juntou o corpo, com uma música com uma letra fod*, junto com uma dancinha. Uma coisa bem gravada, bem executada, ficou maravilhoso”.

 

“Me diga uma música que o Brasil cantou que não tem dança? Não tem. Depois de segure o tchau e na boquinha da garrafa, meu irmão tem que ter dança”, finalizou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coquetel cremoso tropical com espumante para brindar em grande estilo

Este coquetel tropical cria um equilíbrio entre cremosidade e frescor. Com abacaxi, leite de coco e um toque de espumante, é uma bebida...

Carnaval de Salvador passa por adaptações de logísticas envolvendo trios para 2026

O Carnaval de Salvador não mudará de local, pelo menos em 2026 ou durante a gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil). A...

O decote de Brigitte Bardot abre para o mundo

Brigitte Bardot foi muito mais que uma atriz: tornou-se símbolo da liberdade feminina e da moda da década de 1960. Ela não seguia...