Aécio Neves é absolvido pelo TRF-3 da acusação de corrupção passiva

Publicado:

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) foi absolvido da acusação de corrupção passiva pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, que manteve nesta quinta-feira (27), por unanimidade, a decisão de 1º grau.

 

O julgamento na 11ª turma do TRF-3 começou em junho deste ano e voltou nesta na quarta-feira (27) depois de um pedido de vista do desembargador Fausto de Sanctis.

 

Em 2017, a Procuradoria-Geral da República, na gestão de Rodrigo Janot, acusou Aécio e sua irmã Andrea Neves de terem recebido R$ 2 milhões em propina do grupo JeF – com base em uma delação de Joesley Batista.

 

Aécio Neves sempre negou, de forma veemente, todas essas acusações. Afirmou que não havia provas – e que era inocente – o que a justiça de segundo grau confirmou nesta quinta.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

João Doria entra com execução judicial contra Marcelo D2 por indenização não paga em ação de danos morais

João Doria, ex-governador de São Paulo, está em busca de justiça e deu início a um processo contra o músico Marcelo D2. O...

Homem é morto a tiros no bairro do Lobato, em Salvador

Na madrugada desta segunda-feira (18), a tranquilidade do bairro do Lobato,...

Eduardo agradece a Trump por carta a Bolsonaro: “Trará grande alegria”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) expressou, nesta segunda-feira (18/8), sua gratidão ao presidente dos EUA, Donald Trump, pela carta de apoio destinada...