Sucesso do filme Barbie impulsiona valor de marca da boneca Mattel

Publicado:

O lançamento do filme Barbie gerou um grande alvoroço, resultando em um aumento significativo no valor estimado da marca da famosa boneca da Mattel em apenas dois anos.

 

De acordo com o Metropoles, parceiro do Bahia Notícias, a consultoria especializada em marcas Brand Finance apontou que a marca “Barbie” foi avaliada em US$ 701 milhões após o lançamento do filme. Esse valor representa um aumento de 19% em relação a 2022, quando estava avaliada em US$ 588 milhões, e um notável crescimento de 85% em comparação a 2021, quando seu valor era de US$ 378 milhões, segundo os registros históricos da mesma empresa.

 

A Brand Finance é reconhecida como uma das pioneiras na estimativa de valores de mercado para marcas, um campo que ainda é pouco tangível no cenário dos negócios. A consultoria começou a calcular o valor da marca Barbie em 2015.

 

Apesar desse crescimento impulsionado pelo sucesso nos cinemas, a Barbie ainda não se encontra entre as marcas mais valiosas do mundo.

 

Conforme as projeções da Brand Finance, que elabora o ranking anual das 500 maiores marcas, a líder atual é a Amazon, cuja marca está avaliada em US$ 350,3 bilhões. Em segundo lugar, aparece a Apple, conhecida pela fabricação do celular iPhone, e cuja marca foi estimada em US$ 297,5 bilhões.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maranhão sobe 21 posições no ranking nacional e é 2º em solidez fiscal

Entender a economia pode ser um desafio. No entanto, um termo como solidez fiscal tem um impacto direto na vida das pessoas. Esse...

Fernanda Lima reflete sobre envelhecimento antes do Metrópoles Talks

A apresentadora e atriz Fernanda Lima será a próxima convidada do Metrópoles Talks, no dia 10 de novembro, às 20h, no Teatro Bravos,...

“Estou à disposição para coordenar a campanha de Tarcísio”, diz Nunes

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), surpreendeu a todos ao se reposicionar sobre sua possível candidatura ao governo estadual. Durante um...