Fernando Guerreiro explica dificuldade de abrir novos teatros em Salvador

Publicado:

Convidado da edição comemorativa de 1 ano do Projeto Prisma, Fernando Guerreiro, Presidente da Fundação Gregório de Matos, comentou sobre a dificuldade de abrir novos teatros em Salvador.

 

“Eu acho que teve um boom na época da Bofetada abriram alguns espaços, e depois isso deu uma esfriada. E tem alguns detalhes hoje. Um espaço não se paga, é a primeira coisa, tem que ter uma assinatura. Porque ele é realmente muito caro”, começou.

 

Em seguida, ele afirmou que o Teatro Isba vai reabrir. “E tem dois dados que as pessoas não falam. Primeiro: Há várias escolas com teatros fechados, prontos para funcionar, e não querem ter o trabalho de botar o teatro para rodar, e a despesa”.

 

“Número dois: Temos o Boca de Brasa. Porque as pessoas quando falam só consideram o centro, eu tenho um teatro de 450 lugares do Alto de Coutos, tem um teatro de 200 lugares em Cajazeiras, tem um teatro em Valéria de 180 lugares. E vamos inaugurar um na Boca do Rio, provavelmente ano que vem, com 400 lugares”, explicou.

 

No momento seguinte, ele fala sobre a criação de um Café Teatro. Segundo ele, os espaços teatrais agora precisam ser multiusos e “desmontáveis”.

 

Guerreiro também discutiu sobre a importância de Teatros Municipais. “A gente precisa ter um teatro de 1.200 lugares, ou 1000 lugares, para ser um meio termo entre o TCA. Estamos vendo essa possibilidade, discutindo isso com o Prefeito, para ver se a gente consegue um espaço, onde consiga implementar um teatro municipal para preencher essa lacuna que está aí”, finalizou Fernando.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Queda de grade de contenção em gravação do Saiddy Bamba em Salvador gera confusão; equipe esclarece ocorrido

Um inesperado incidente ocorreu na Praça da Cruz Caída, no Pelourinho, na última terça-feira (7), durante a...

Clipe de Beyoncé gravado no Rio de Janeiro foi proibido de ser lançado por bandidos, diz pai da cantora

Um clipe da renomada artista Beyoncé, que tinha conexão com o Brasil, não chegou a ser lançado devido a problemas durante as filmagens....