Em solenidade, Prefeitura de Salvador anuncia reforma do Teatro Vila Velha e do Passeio Público

Publicado:

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou, na noite desta segunda-feira (31), que o Teatro Vila Velha e o Passeio Público, localizados no bairro do Campo Grande, passarão por um amplo processo de reforma, restauração e requalificação. A solenidade contou com apresentação do artista baiano Tom Zé e aconteceu no mesmo dia em que o equipamento cultural completou 59 anos de existência. 

 

De acordo com Reis, “sem sombra de dúvidas, esse teatro é um dos maiores símbolos da nossa cidade, da nossa força cultural. Por aqui passaram nossos principais artistas, os principais movimentos culturais que projetaram Salvador no Brasil e no mundo. A gente sabe da importância de um equipamento como esse para estimular as novas gerações, para permitir que os artistas possam ter um espaço para se aperfeiçoar e para fazer suas apresentações” explicou. 

 

O prefeito também adiantou que a Prefeitura de Salvador tem outros projetos de parceria que possibilitarão a construção da Casa de Espetáculos e a Escola de Artes, no bairro do Comércio. “Esses projetos irão se somar ao Casa da Música, que é um complexo cultural. Então, a prefeitura tem priorizado e dado relevância a cultura da nossa cidade, como tem que ser”, disse. Ele também fez referência ao impacto na atividade econômica, com a geração de emprego e renda. 

 

Sobre as conversas entre a prefeitura, a Fundação Gregório de Matos (FGM) e o Cine Glauber Rocha, o prefeito Bruno Reis adiantou que esses entendimentos estão em curso e a medida em que forem concretizados serão anunciados. “O que eu posso assegurar é que, se depender da prefeitura, não há hipótese do Glauber Rocha fechar”, frisou. Nesta segunda-feira, o presidente da FGM, Fernando Guerreiro, participou do podcast Prisma, do Bahia Notícias, oportunidade em que garantiu o funcionamento do cinema.

 

Reis destacou que com a saída do Itaú, que era quem assinava o Cine Glauber Rocha, houve uma articulação com o Grupo Metha para que este assumisse o local. “Agora, nós estamos em entendimento, já fechamos uma equação que contemple recursos da Lei Paulo Gustavo, que estimule o cinema e o audiovisual, com patrocínio da prefeitura”, afirmou.  

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes é o melhor ministro, mas Brasil vive ditadura do Judiciário e Bolsonaro não devia estar preso; confira pesquisa

No atual cenário político brasileiro, as opiniões sobre o Judiciário e seus ministros revelam um panorama intrigante. Embora a maioria dos brasileiros rejeite...

Influenciadora toma atitude após affair com Zé Felipe vir à tona

Victória Miranda, influenciadora de moda e lifestyle de Goiânia, ganhou os holofotes após ser apontada como affair de Zé Felipe. Em resposta às...

Câmara de Salvador debate desapropriação de terreno da Graça para criação de praça pública

Na última quinta-feira, a Câmara Municipal de Salvador se engajou em um debate crucial sobre a desapropriação de um terreno na Rua da...