Zema sobre Copasa e Cemig: ‘Na mão privada que vamos ter desenvolvimento’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), voltou a defender a privatização de estatais nesta quarta-feira (2/8), durante evento da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.

 

Ao ser questionado pela imprensa sobre a situação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), o governador citou também a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), classificando-as como “casos semelhantes de reclamações”. 

 

  • Leia: ‘Nikolas cassado’ fica em alta do Twitter; entenda

 

“A solução é nós termos isso na mão de quem não enfrenta obstáculos e de quem tem recursos para investir. Não é o estado que tem recursos. O estado é burocrático, precisa fazer licitação para tudo, a obra demora, fica mais cara, quando não é bem feita a Justiça que vai resolver… então é na mão privada que vamos ter um desenvolvimento”, declarou Zema.

 

Em julho, o novo secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares (PMN), disse que um dos principais focos de trabalho será retomar as conversas sobre as privatizações de empresas estatais.

 

  • Leia: ‘Este governo não tem receio de defender privatizações’, diz Gustavo Valadares

 

“Precisamos começar a conversar com relação às privatizações. Esse governo não tem receio nenhum em dizer que defende a privatização das empresas do estado. É preciso que a gente coloque essa camisa, principalmente a base do governo”, declarou Valadares. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Código de indicação bet365 2026: Use MAXBETBR

Resumo rápido: o código de indicação bet365 MAXBETBR, válido para 2026, funciona como ferramenta de marketing para abrir conta, acessar promoções e apostar...

Cruzeiro relembra conquistas em comemoração aos 105 anos de fundação

Nesta sexta-feira, 2 de janeiro, Belo Horizonte celebra os 105 anos do Cruzeiro, fundado em 1921 como Società Sportiva Palestra Italia. A equipe...

Incêndio na Suíça; identificação de corpos é extremamente difícil

Na madrugada de Ano Novo, um incêndio no bar Le Constellation, em Crans-Montana, na Suíça, interrompeu as festas e deixou um saldo devastador....