Equipe de saúde de Caravelas realiza trabalho de luta contra o tabagismo

Publicado:

Dezenas de pessoas já passaram pelo projeto e tem sempre mais gente se chegando para essa corrente, na luta contra o tabagismo. São vários grupos já formados, compostos de 15 a 20 pessoas por grupo, com pacientes da rede pública de saúde.

Essas pessoas se reúnem todas as semanas, durante 3 (três) meses. Depois desse período, eles passam a se encontrar mensalmente, durante 1 (um) ano.

Os caravelenses de Ponta de Areia foram pioneiros nesse projeto e seguem com os encontros. O exemplo já se espalhou para a Barra de Caravelas.

A equipe de luta contra o tabagismo é formada por enfermeiro, médico, psicóloga e farmacêutica.

Segundo o enfermeiro, Gustavo Borges, “em média 70% dos pacientes param de fumar e luta continua para aumentar esse número, cada vez mais”, afirmou.

A ação conta ainda com a distribuição de medicamentos, através da parceria entre a Secretaria de Saúde de Caravelas e o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157672588497717].

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

InfoGripe: número de casos de SRAG segue em queda no país

Embora a incidência ainda esteja elevada, o cenário reflete a interrupção do crescimento ou diminuição das hospitalizações por vírus sincicial respiratório (VSR)

Capitais do Norte e Nordeste ocupam os piores índices de saneamento básico em 2025

Estudo do Instituto Trata Brasil aponta que 8 das 20 piores cidades são capitais dessas regiões; Porto Velho, Macapá e Rio Branco têm os menores índices de coleta e tratamento de esgoto

Vacinação contra o sarampo é intensificada em áreas de fronteira

O objetivo é evitar a reintrodução do vírus no país