Lula avisa que não escolherá PGR e ministro do STF baseado em gênero, diz colunista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou avisado no Palácio do Planalto que a diversidade não será o critério que pautará a escolha do próximo Procurador-Geral da República e do próximo ministro do STF. O presidente não está comprometido com a indicação de uma mulher para os cargos, segundo apurou a coluna de Guilherme Amado do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

Há um clamor popular, sobretudo na militância de esquerda, para Lula priorizar a indicação de mulheres negras para os cargos mais elevados no Judiciário. O apelo é ainda maior no STF porque Rosa Weber, uma das duas mulheres da Suprema Corte, anunciará a aposentadoria até outubro.

 

Embora não esteja sensibilizado com a diversidade no STF, Lula demonstrou preocupação com a redução do número de mulheres na Esplanada dos Ministérios. Dois homens brancos foram indicados pelo Centrão para assumir o controle de pastas governamentais.

 

A questão de gênero, no momento, é o fator preponderante para segurar a ex-jogadora de vôlei Ana Moser no comando do Ministério dos Esportes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-príncipe Andrew é solto após prisão em meio a investigação sobre ligações com Epstein

O ex-príncipe Andrew, irmão do rei Charles III do Reino Unido, foi solto nesta quinta-feira (19) após ser preso por 11 horas por suspeita...

Roupas, desodorante, creme de cabelo: PM descarta explosivo em mala abandonada perto de ministério

Kebec Nogueira/ Metrópoles Durante a Operação Petardo, deflagrada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na tarde desta quinta-feira (19/2), a corporação descartou a...