Homem luta na Justiça para conseguir retirar tumor gigante do rosto

Publicado:

José Nilton Cardozo, de 65 anos, tenta desde março deste ano a retirada de um tumor gigante que ocupa quase metade de seu rosto. Por falta de material que permitisse a realização do procedimento médico, José ainda não tinha conseguido realizar a cirurgia. 

 

Após meses de disputa na Justiça do Rio Grande do Norte, agora, ele conseguiu autorização e deve realizar o procedimento ainda esta semana. 

 

A autorização chegou após a filha de José, a advogada Mirnari Cardozo, entrar com uma ação para conseguir o tratamento do pai.

 

Mesmo sendo benigno, o tumor que causa dor intensa, deixou o homem incapaz de trabalhar. Para conseguir ficar acordado, ele precisa tomar 18 doses de morfina ao dia, a cada quatro horas.

 

Segundo informações do UOL, José sofre com tumores há cerca de dez anos. O primeiro deles era intracraniano, mas não chegou a ficar visível no rosto. 

 

Agora com a autorização, ele pode passar pela cirurgia de retirada do tumor no próximo sábado (12). 

 

“Até lá a luta continua para mantê-lo controlado e com a menor dor possível. Ele tem muita ansiedade, além do mal-estar pelos efeitos colaterais da morfina. Nossos esforços não estão sendo em vão”, contou Mirnari.

 

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte explicou ao UOL, que o procedimento cirúrgico “é de responsabilidade do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL)”. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cães enviados a hotel por ex-De Férias com Ex atacaram pintor no DF

Em um episódio que gerou grande repercussão, os cães do influenciador digital André Coelho, conhecido por sua participação no reality show "De Férias...

Gabriel O Pensador processa lojas virtuais por violação de direito autoral

Gabriel, o Pensador, famoso por suas letras marcantes e críticas sociais, decidiu tomar uma atitude em defesa de sua obra. Recentemente, o artista...

Suspeitos de furtar imóvel que pegou fogo no Comércio são presos

Na noite de domingo, 20, a calma do bairro do Comércio, em Salvador, foi abalada por um incêndio e, logo após, pela prisão...