SSP investiga denúncia de cobrança pelo acesso à internet por facção criminosa em Salvador

Publicado:

Após moradores e comerciantes de três comunidades de Salvador denunciarem que uma facção criminosa estaria cobrando pelo acesso à internet, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, contou que a polícia investiga e acompanha o caso nas localidades. A informação foi revelada por Werner nesta quarta-feira (9), em entrevista à imprensa. 

 

A declaração do secretário chega após populares relatarem que a ação criminosa teria acontecido nos bairros de Cosme de Farias, Tancredo Neves, na região do Buracão, e Engenho Velho da Federação, na comunidade da Baixa da Égua e Forno. O titular da pasta afirmou que o policiamento foi reforçado nas comunidades que denunciaram os casos. 

 

“A gente tomou conhecimento dessas informações e aí quando eu falo da parceria não só através da imprensa, mas também de denúncias que chegaram da comunidade informando a gente de imediato reforçou o policiamento ostensivo e realizamos investigações para apurar efetivamente esses fatos”, esclareceu. 

 

A denúncia apontou ainda que os bandidos estariam obrigando donos de empresa de internet a saírem das localidades e controlando o pagamento de internet. Werner disse ainda que os criminosos estão sendo alvo de apuração e investigação da polícia. 

 

“Esta ordem de terror na comunidade já está sendo alvo de investigação. A gente continua investigando e em breve a gente tem que tirá-los de circulação”, explicou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA determina correções em bloqueio de matrículas irregulares após fiscalização em registros de imóveis na Bahia

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) tomou medidas importantes para corrigir o bloqueio de matrículas irregulares durante uma fiscalização nos Cartórios de...

VÍDEO: Trabalhador sofre queda em obra no andar superior da Ferreira Costa da Paralela

Um acidente grave ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (13) na loja Ferreira Costa, localizada na Avenida Paralela, em Salvador. Um trabalhador,...