Prefeito de Itabuna autoriza início do Mais Água para a zona oeste de Itabuna

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito de Itabuna, Augustro Castro, Prefeito de Itabuna autoriza início do Mais Água para a zona oeste de Itabuna (PSD), e o presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Raymundo Mendes Filho, assinaram, na manhã desta quarta-feira (9), no Bairro Jorge Amado, a ordem de serviço para ampliação do sistema de abastecimento de água para a zona oeste. As obras serão iniciadas de imediato e fazem parte do Projeto Mais Água para a Cidade.

 

O prefeito destacou os investimentos que estão sendo feitos no sistema de distribuição para eliminar o fornecimento intermitente de água na cidade, como determina o Novo Marco Legal do Saneamento.

 

“Com o apoio do Governo da Bahia estamos realizando obras estruturantes que vão melhor a qualidade de vida da nossa gente. A primeira etapa do Mais Água já conta com mais de 70% de rede adutora implantada, que levará água diariamente a 36 bairros da região do São Caetano, na zona sul”, explicou.

 

Para o gestor municipal, “agora estamos iniciando as obras da zona oeste, ampliando o fornecimento de água para mais sete bairros e cinco conjuntos residenciais do Minha Casa, Minha Vida. Isto, é cuidar das pessoas e atrair empresas para gerar empregos”.

 

Já o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, citou a melhora na política de relacionamento com os consumidores da empresa.

 

“Além do Projeto Mais Água, que vai melhorar o abastecimento de água para mais de 140 mil pessoas de Itabuna, implantamos a entrega da conta no momento da leitura, criamos o aplicativo para celular e estamos modernizando o Escritório de Atendimento para melhor servir ao nosso cliente”, afirmou Mendes Filho.

 

A ampliação do fornecimento de água para a zona oeste vai beneficiar os moradores dos bairros Urbis IV, Sinval Palmeira, Brasil Novo, Morumbi, Jorge Amado, Ferradas e Nova Ferradas.

 

Além desses bairros, também os residenciais Top Park, Itapoan, São José, Jubiabá e Gabriela. Algumas dessas localidades recebem água a cada oito dias, com locais que são abastecidos a cada 15 dias e passarão a contar com o fornecimento de água todos os dias.

 

A previsão de conclusão das obras será de 180 dias. Além da implantação da nova rede, a Estação de Captação e Tratamento de Água, em Nova Ferradas, será modernizada para atender a nova demanda.

 

A solenidade de assinatura da ordem de serviço contou com as presenças de vereadores, secretários municipais, dirigentes partidários, diretores e funcionários da EMASA e populares.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-presidiário morre após confronto com PM em Feira de Santana

Um homem morreu após confronto com policiais militares na tarde desta terça-feira (27), no bairro Conceição, em Feira de Santana. O caso ocorreu...

Ambulância de Igaporã se envolve em acidente em trecho de Contendas do Sincorá

Uma ambulância de Igaporã, no Sudoeste da Bahia, se envolveu em um acidente na noite desta terça-feira (27) em um trecho da BA-026,...

Motorista de aplicativo suspeito de estupro é preso no Terminal Marítimo de Salvador

Um homem, 36 anos, foi preso na noite de terça-feira (27) no Terminal Marítimo de Salvador durante uma campana realizada pela Delegacia Especializada...