Lula critica atuação da Caixa e do BNDES na gestão Bolsonaro e relembra caso de assédio

Publicado:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou um esvaziamento da Caixa Econômica Federal durante gestão do ex-presidente da instituição Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual e moral a funcionárias do banco estatal. A declaração ocorreu nesta quinta-feira, 10, durante evento no Rio de Janeiro, reduto bolsonarista.

“A Caixa Econômica, que era um banco altamente importante para o investimento e financiamento, ficou esvaziada (na gestão passada) porque teve um presidente (da instituição) que, em vez de trabalhar, ficava fazendo assédio dentro da Caixa Econômica com as funcionárias”, declarou o petista.

Na esteira das críticas da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, Lula também citou um esvaziamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sob a atual gestão de Aloizio Mercadante. “Quando Mercante chegou ao BNDES, o BNDES tinha deixado de ser um banco de investimento porque todos os recursos eram devolvidos para o governo central, para o (ex-ministro da Economia Paulo) Guedes fazer não sei o que com o dinheiro”, acrescentou Lula.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A prova matemática que desmascarou a maior fraude do CNU

Uma coincidência estatisticamente impossível levou a Policia Federal (PF) a descobrir uma fraude no Concurso Nacional Unificado (CNU). Gabaritos idênticos de candidatos aprovados...

Farra do INSS: jovens ricaços dirigem entidades que faturaram R$ 700 milhões

Um grupo de jovens empresários, conhecidos por seus estilos de vida extravagantemente luxuosos em Alphaville, Grande São Paulo, está no centro de uma...

Mulher morta pelo filho de 9 anos teve a vida marcada por tragédias

A vida de Caline Arruda dos Santos, de 37 anos, foi marcada por dor e perdas, culminando em sua morte chocante...