Destino certeiro de quem conhece a Ilha dos Frades, e busca relaxar nas águas da Praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, o Restaurante de Preta, da conhecida chef de cozinha Angeluci Figueiredo, se transformou em um dos principais atrativos de Salvador. E agora, quem gosta da gastronomia oferecida por lá vai poder também experimentar as receitas sem sair do continente.
Informações obtidas pelo Bahia Notícias indicam que o novo restaurante de Preta ficará no antigo Palacete das Artes, no Corredor da Vitória, que passará a se chamar Museu de Arte Contemporânea da Bahia. O restaurante irá dividir o local com o museu, que será dedicado às artes visuais contemporâneas e suas intersecções com outras linguagens. O novo espaço, o primeiro museu dessa linguagem no estado, ficará sob gestão do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBa).
O local do restaurante, que conta com mais de 80 m², foi licitado justamente pelo pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e deve receber algumas intervenções para receber o novo espaço da chef de cozinha. O local irá receber investimentos para adequar a oferta dos serviços culinários. Ainda não há informações de qual será o nome do empreendimento.
Conhecido por sua ornamentação e decoração colorida, o restaurante localizado na Ilha dos Frades possui uma grande área ao ar livre, possibilitando tanto o conforto de um deck com mesas, quanto a possibilidade do contato com a areia.
Referência entre os restaurantes da capital baiana, o espaço é conhecido pela presença de muitos artistas e famosos. Com frutos do mar sendo o carro chefe, a “Moqueca Majestade”, com camarão, polpa de coco verde, fruta pão, acompanhada da farofa de tapioca com banana, feijão verde e arroz é um dos mais pedidos.
Comentários Facebook