Nacional-AM divulga nota sobre foto de atletas simulando morte na Arena Cajueiro: “Não houve intenção”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Nacional-AM divulgou nota na noite deste domingo (13) sobre a foto de jogadores simulando um enterro na Arena Cajueiro publicada nas redes sociais. A postagem foi feita quatro dias após a morte do atacante Deon, do Bahia de Feira. Os dois times se enfrentam nesta segunda-feira (14), pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D do Brasileiro. O clube amazonense disse que não teve intenção de provocar o adversário.

 

“Não teve intenção alguma de atrelar a morte recente do atleta Deon, do Bahia de Feira”, diz o comunicado. “Jamais iríamos compactuar com algo “de brincadeira” como tem sido atrelada a postagem. Temos total responsabilidade ao futebol e a situação, inclusive abraçamos familiares, torcida e atletas no momento de luto”, completou.

 

A postagem do Nacional recebeu muitas críticas e foi deletada em seguida. Em nota, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) repudiou a atitude.

 

Deon faleceu aos 36 anos na última quarta (9) após passar mal durante um treino do Bahia de Feira. A partida estava marcada inicialmente para ser realizada no sábado (12), mas devido ao ocorrido, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

A bola rola para Bahia de Feira e Nacional-AM, a partir das 19h. O jogo de volta está programado para o próximo sábado (19), em Manaus.

 

Leia a nota do Nacional-AM na íntegra:

 

“O Nacional Futebol Clube esclarece que a foto postada anteriormente acerca do tradicional “rachão” de pré-jogo, não teve intenção alguma de atrelar a morte recente do atleta Deon, do Bahia de Feira.

 

A atividade descontraída e de disputa interna entre os atletas, bem como a foto são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol. Jamais iríamos compactuar com algo “de brincadeira” como tem sido atrelada a postagem. Temos total responsabilidade ao futebol e a situação, inclusive abraçamos familiares, torcida e atletas no momento de luto.

 

Respeitosamente nos pronunciamos para a torcida adversária, os familiares e nossa torcida. O Nacional é um clube centenário que sempre honrou com a ética do desporto. Portanto, reconhecemos que a postagem não foi adequada mas, não foi intencional.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Cláudio Mortari, um dos maiores técnicos da história do basquete brasileiro

Cláudio Mortari morre aos 77 anos; ícone do basquete brasileiro deixa legado O técnico de basquete Cláudio Mortari morreu nesta quinta-feira, 25 de dezembro,...

Vitória acerta contratação definitiva do volante Baralhas junto ao Atlético Goianiense

Fim da novela! O Vitória fechou a contratação em definitivo do volante Baralhas. A informação foi divulgada pela repórter Gabrielle Gomes, do ge.globo,...

Fabinho Soldado se despede do Corinthians e cita Stábile e atletas: ‘Tornaram o sonho possível’

Fabinho Soldado se despede do Corinthians e faz balanço da gestão Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, publicou um vídeo de despedida após...