Ex-dirigente do Partido Liberal é condenado por abusar e estuprar as netas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-vice-presidente do Partido Liberal em São Paulo José Renato da Silva foi condenado nessa sexta-feira (11/8) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a 40 anos de prisão por estuprar e abusar de duas netas menores de 14 anos. Ele também foi presidente da Câmara Municipal de Suzano.
José Renato foi condenado a cumprir a pena em regime fechado por ter abusado 969 vezes de cada uma das crianças, segundo decisão do juiz José Eugênio do Amaral Souza Neto. Mas ainda pode recorrer em liberdade.
Os casos de abuso ocorreram, segundo a denúncia, durante 10 anos, entre 2011 e 2021. Ele chamava as netas, que viviam com ele, para ver desenhos e as violentava.
A mãe das crianças e filha do abusador afirmou que soube da situação pela diretora da escola das meninas em 2019. Ela alega também ter sido vítima de violência do pai durante a infância.
  • Leia também: Bolsonaro passa por treinamento para lançar podcast
A mulher afirmou que o abuso sofrido aos seis anos de idade a assombrava mas que só teve coragem de denunciar o pai quando descobriu que suas filhas haviam passado pela mesma situação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juíza afasta mesa-diretora da Câmara de Nordestina após suspeita de irregularidades em eleição interna

Uma ordem judicial determinou, na manhã desta segunda-feira (15), o afastamento imediato da Mesa Diretora da Câmara...

Filha de Silvio Santos quebra silêncio após críticas ao SBT

Após críticas nas redes e entre setores da política, o SBT resolveu se posicionar sobre a polêmica envolvendo o SBT News, o novo...

PM apreende arma de fogo e drogas no IAPI

Policiais Militares da 37ª CIPM apreenderam uma arma de fogo, drogas e materiais ilícitos na localidade do Milho, no IAPI, durante a madrugada...