Vereador é cassado após Justiça Eleitoral invalidar votos da eleição do Partido Patriotas em Feira

Publicado:

Uma decisão do juiz eleitoral da 157ª Zona Eleitoral despachada nesta quinta-feira(17) invalidou os votos do Partido Patriota obtidos no pleito eleitoral de 2020 na cidade de Feira de Santana. Como consequência o mandato do único vereador eleito pelo partido foi cassado, José da Costa Correia Filho, conhecido popularmente como Correia Zezito.

 

A decisão do Juiz Antônio Henrique da Silva foi fundamentada na questão da cota de gênero. Pesou na decisão o fato das cinco candidatas pelo partido apenas duas, que são irmãs gêmeas, tiveram seus próprios votos. As outras candidatas não tiveram nenhum voto. A decisão cabe recurso.

 

A legislação eleitoral prevê que cada partido deve ter no mínimo 30% de e no máximo 70% de cada gênero para que o processo eleitoral seja mais igualitário para melhorar as distorções de representação. 

 

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador disse que ao se filiar ao partido não havia notado a presença de mulheres e que as ações delas foram prejudiciais ao seu mandato.

 

“Uma coisa que eu só fiz foi estar em um partido, surgiram duas mulheres, irmãs gêmeas, e que prejudicaram o partido”, disse.
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRF apreende ampolas de Ozempic e Mounjaro em ônibus interestadual na BR-116, na Bahia

Na última quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma apreensão significativa durante uma fiscalização a um ônibus interestadual na BR-116, no município...

PM cumpre mandado de prisão no interior da Bahia

Na última sexta-feira, por volta das 16h40, a 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recebeu uma denúncia anônima que levou à captura...

Jovem morre ao ficar preso entre porta e batente em residência

Na manhã deste sábado, Ribas do Rio Prado, no Mato Grosso do Sul, se deparou com uma tragédia. Um jovem de apenas 24...