A Prefeitura de Salvador anunciou, neste sábado (19), que vai aumentar a quantidade de atendimentos ao Cadastro Único (Cadúnico), na capital baiana. O anúncio chega após o Governo Federal apontar o bloqueio do Bolsa Família de alguns beneficiários por descumprimento de requisitos, nos primeiros sete meses de 2023.
O corte que atingiu 25.770 beneficiários, até agosto deste ano, agravou a situação de famílias em vulnerabilidade e risco social em Salvador.
No último mês, a Prefeitura de Salvador efetuou mais de 60 mil atendimentos do Cadastro Único nos postos fixos, mutirões sociais e CadÚnico Itinerante disponibilizados em pontos estratégicos da cidade.
A Secretaria de Promoção Social Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), registrou um crescimento superior a 82% nos atendimentos do Cadastro Único em comparação ao ano anterior. Um total de 269.458 atendimentos foi realizado em todos os postos.
O secretário da Sempre, Júnior Magalhães, alertou para a importância de políticas públicas mais abrangentes em Salvador.
“O bloqueio do Bolsa Família em um cenário já fragilizado pela crise econômica e sanitária ressalta a importância de políticas públicas mais sensíveis e abrangentes. A segurança social deve ser uma prioridade, garantindo que nenhum cidadão seja deixado para trás”, diz.

Facebook Comments