Prefeitura amplia atendimentos para beneficiários do CadÚnico

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Prefeitura de Salvador anunciou, neste sábado (19), que vai aumentar a quantidade de atendimentos ao Cadastro Único (Cadúnico), na capital baiana. O anúncio chega após o Governo Federal apontar o bloqueio do Bolsa Família de alguns beneficiários por descumprimento de requisitos,   nos primeiros sete meses de 2023. 

 

O corte que atingiu 25.770 beneficiários, até agosto deste ano, agravou a situação de famílias em vulnerabilidade e risco social em Salvador.

 

No último mês, a Prefeitura de Salvador efetuou mais de 60 mil atendimentos do Cadastro Único nos postos fixos, mutirões sociais e CadÚnico Itinerante disponibilizados em pontos estratégicos da cidade.

 

A Secretaria de Promoção Social Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), registrou um crescimento superior a 82% nos atendimentos do Cadastro Único em comparação ao ano anterior. Um total de 269.458 atendimentos foi realizado em todos os postos.

 

O secretário da Sempre, Júnior Magalhães, alertou para a importância de políticas públicas mais abrangentes em Salvador.  

 

“O bloqueio do Bolsa Família em um cenário já fragilizado pela crise econômica e sanitária ressalta a importância de políticas públicas mais sensíveis e abrangentes. A segurança social deve ser uma prioridade, garantindo que nenhum cidadão seja deixado para trás”, diz.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leite de jumenta vira aposta para saúde, cosméticos e economia

Muitos mistérios cercam Cleopatra, a rainha mais famosa do Egito. Embora sua beleza tenha inspirado livros e filmes, fica claro que ela estava...

TCE-BA lamenta a perda do deputado Alan Sanches

TCE-BA emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do deputado estadual Alan Eduardo Sanches dos Santos, aos 58 anos. A manifestação...

Após combates, exército da Síria toma cidades de forças curdas

O exército sírio assumiu o controle de grandes áreas no norte do país neste sábado (17/1), desalojando as Forças Democráticas Sírias (FDS), lideradas...