ACM Neto apoia Kim Kataguiri em SP contra influência de aliado de Nunes

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo — Considerado uma espécie de “outsider” no União Brasil, o deputado federal Kim Kataguiri conquistou um importante apoio dentro do partido para sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo nas eleições municipais de 2024.

No último sábado (19/8), o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que é secretário-geral do União, declarou em um evento do Movimento Brasil Livre (MBL), em Salvador, que gostaria de “ver Kim eleito prefeito de São Paulo”. Ele lançou sua pré-candidatura em julho, após vencer as prévias do MBL para concorrer à Prefeitura.

Dentro do União, contudo, a manifestação de ACM Neto foi vista mais com um gesto para tentar enfraquecer o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite, do que um compromisso de que irá colocar a máquina partidária para tentar eleger Kim na eleição do ano que vem.

Leite comanda o diretório paulistano do União e está completamente engajado na campanha à reeleição do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), de quem é aliado há anos. O vereador chegou a usar parte da propaganda partidária do União para exibir ações da gestão do emedebista.

Desafeto de ACM Neto no partido, Milton Leite tem dito a aliados que não há a menor chance de o União Brasil lançar candidatura própria à Prefeitura de São Paulo no ano que vem.

Embora o vereador paulistano tenha força o bastante para bancar essa decisão na capital, o ex-prefeito de Salvador pretende estimular cada vez mais a candidatura de Kim Kataguiri para tentar minar a influência de Leite na política local e forçar Nunes e negociar apoio com a cúpula do União em Brasília.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Gilmar pede vista e suspende julgamento sobre mudanças na lei de improbidade

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista (mais tempo para análise) e suspendeu nesta quinta-feira, 16, o julgamento sobre as alterações feitas pelo Congresso na Lei de Improbidade Administrativa. Não dá data para retomada da votação. "Tem algumas questões que, a meu ver, são complexas. Como o debate já demonstrou desde

Governo Lula cita defesa da honra e imagem em ação contra desinformação sobre tragédia do RS

RENATA GALFSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A AGU (Advocacia-Geral da União), órgão que representa o governo juridicamente, alegou ofensa à honra e à imagem da União em ação em que pede direito de resposta por desinformação sobre a atuação do poder público em meio à tragédia no Rio Grande do Sul (RS). A fundamentação consta

Filipe Martins diz ser ‘preso político’ após ter novo pedido de soltura negado por Moraes

Ex-assessor especial para Assuntos Internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins diz se considerar um "preso político". Ele teve um novo pedido de soltura negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no último dia 10. "Após 100 dias não me surpreende. Essa manutenção somente explicita ainda mais algo que, para