BRT de Feira tem licitação suspensa após TCM apontar irregularidade

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os serviços de implementação do BRT (Bus Rapid Transit, transporte rápido por ônibus, em tradução livre) de Feira de Santana foram suspensos após recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). O fato ocorre após a Corte de Contas apontar suspeitas na concorrência de uma licitação para adquirir um sistema de gestão do modal.

 

O BRT de Feira conta com três estações, com dois corredores, nas avenidas João Durval [quase 5 km] e Getúlio Vargas [em torno de 4,5 km]. Previsto para ser entregue em 2017, o modal só passou a operar em 2020. Em maio passado, a prefeitura entregou a estação Ayrton Senna, aumentando a capacidade do transporte. Entre 5h e 23h, o BRT conta com 21 veículos. Os embarques ocorrem de dez em dez minutos, em média.

 

Conforme a TV Subaé, em resposta, a secretaria de administração de Feira comunicou que o caso ocorreu após uma mudança no prazo pelo fato de uma empresa ter pedido informações na véspera do certame. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem de 19 anos é preso suspeito de estupro de vulnerável em Conceição do Coité

Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar em Conceição do Coité, na manhã deste sábado, dia 20, acusado de estupro...

Suspeito de liderar de facção de Sergipe é preso em operação policial em Jauá

A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta semana, Felipe Santos Sena, conhecido como o Felipe Blog. Apontado como uma das principais lideranças de...

Vendedor de frutas é morto a tiros em Feira de Santana

Um vendedor de frutas foi morto a tiros na tarde deste sábado, no bairro Ponto Central, em Feira de Santana. A...