General Santos Cruz sobre ida de Bolsonaro aos EUA: ‘Fugiu do Brasil’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ex-Ministro-Chefe da Secretaria de Governo General Santos Cruz (Podemos) chamou a viagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aos Estados Unidos de fuga. Ele disse ainda que Bolsonaro foi desrespeitoso com os apoiadores que ficaram durante meses em frente aos quartéis generais pedindo que as Forças Armadas realizassem uma intervenção para que o resultado das eleições, na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vencedor, não fosse respeitada.
“Ficou de boca fechada por dois meses. Fugiu do Brasil, foi embora pra Miami, e não se dirigiu àquelas pessoas”, afirmou o ex-militar em entrevista a GloboNews nesta terça-feira (22/8).
Santos Cruz afirmou que o presidente deveria ter pedido para que os bolsonaristas se desmobilizassem. Inconformados com a derrota de Bolsonaro, apoiadores passaram cerca de dois meses promovendo pautas antidemocráticas. 
“É uma questão de respeito dizer ‘voltem para suas casas. Isso não vai acontecer. Estou indo embora do país'”, concluiu o ex-integrante do governo Bolsonaro.
  • Bolsonaro gasta R$ 84 mil em harmonização facial e dentária
A medida deveria ter sido tomada pelo presidente ou pelo ministro da Defesa que, na avaliação de Santos Cruz, são autoridades políticas, diferentemente dos comandantes de Exército.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rayane Figliuzzi fala pela 1ª vez após barraco em jantar com Belo

Rayane Figliuzzi se pronunciou pela primeira vez sobre a briga ocorrida em um restaurante de São Paulo envolvendo duas de suas assessoras. O...

Maternidade da UFBA oferece quase 900 vagas para exames, consultas e outros procedimentos

A Maternidade Climério de Oliveira (MCO), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), inicia nesta quarta-feira, 03, o agendamento de quase 900 vagas para...

HIV no DF: jovens de 20 a 29 respondem por mais de 40% dos casos

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) aponta que jovens de 20 a 29 anos respondem por 42,6% dos...