General Santos Cruz sobre ida de Bolsonaro aos EUA: ‘Fugiu do Brasil’

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Ex-Ministro-Chefe da Secretaria de Governo General Santos Cruz (Podemos) chamou a viagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aos Estados Unidos de fuga. Ele disse ainda que Bolsonaro foi desrespeitoso com os apoiadores que ficaram durante meses em frente aos quartéis generais pedindo que as Forças Armadas realizassem uma intervenção para que o resultado das eleições, na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vencedor, não fosse respeitada.
“Ficou de boca fechada por dois meses. Fugiu do Brasil, foi embora pra Miami, e não se dirigiu àquelas pessoas”, afirmou o ex-militar em entrevista a GloboNews nesta terça-feira (22/8).
Santos Cruz afirmou que o presidente deveria ter pedido para que os bolsonaristas se desmobilizassem. Inconformados com a derrota de Bolsonaro, apoiadores passaram cerca de dois meses promovendo pautas antidemocráticas. 
“É uma questão de respeito dizer ‘voltem para suas casas. Isso não vai acontecer. Estou indo embora do país'”, concluiu o ex-integrante do governo Bolsonaro.
  • Bolsonaro gasta R$ 84 mil em harmonização facial e dentária
A medida deveria ter sido tomada pelo presidente ou pelo ministro da Defesa que, na avaliação de Santos Cruz, são autoridades políticas, diferentemente dos comandantes de Exército.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tarcísio une Bolsonaro e Kassab para eleger aliado em Guarulhos e emplacar policial na Alesp

CAROLINA LINHARESSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) quer eleger seu líder de governo na Assembleia Legislativa, Jorge Wilson (Republicanos), conhecido como "Xerife do Consumidor", para a Prefeitura de Guarulhos (SP), o que levaria seu aliado Danilo Campetti (Republicanos), o policial federal que foi seu segurança e assessor, a ocupar uma

Investigação sobre tentativa de golpe está ’em via de conclusão’, diz PGR

A investigação sobre a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um plano de golpe de Estado para se manter no poder, mesmo após a derrota nas eleições, está chegando ao fim. A informação é da Procuradoria-Geral da República (PGR), que, em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o inquérito "encontra-se em

STF forma maioria para negar habeas corpus a Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para negar um habeas corpus que pede o trancamento de investigação sobre o ex-presidente da República Jair Bolsonaro por suposta tentativa de golpe de Estado. O relator, Kássio Nunes Marques, foi seguido até o momento pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Dias Toffoli, Edson Fachin e André Mendonça.