Papa Francisco lamenta morte de arcebispo emérito de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O papa Francisco lamentou a morte do cardeal brasileiro Dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito de Salvador, em telegrama enviado ao Brasil, dirigido ao cardeal Sérgio da Rocha, atual arcebispo.

 

“Minhas orações são também de gratidão a Deus pelos longos anos de seu serviço dedicado à santa mãe Igreja”, diz a mensagem do papa Francisco.

 

Dom Geraldo Majella Agnelo morreu na manhã do sábado (26), aos 89 anos, em decorrência do agravamento de um acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em dezembro de 2022.

 

Dom Geraldo foi nomeado em janeiro de 1999 pelo Papa João Paulo II, como Arcebispo Metropolitano de São Salvador da Bahia.

 

Em maio de 2001, ele foi nomeado membro da Pontifícia Comissão dos Bens Culturais da Igreja e eleito presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dois anos depois.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação Martelo: Carro de luxo é apreendido em investigações contra tráfico de drogas em Santo Antônio de Jesus

A Polícia Civil, por meio de investigadores do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Leste), efetuou a apreensão de um veículo...

Reconhecimento Facial da SSP captura 34 foragidos da Justiça durante o Carnaval

O Sistema de Reconhecimento Facial atingiu 34 foragidos da Justiça até a madrugada deste domingo (15). Segundo a Secretaria de Segurança Pública da...

Jerônimo defende diálogo com Zé Ronaldo e Zé Cocá e nega vincular investimentos a apoio

Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, afirmou neste domingo que tem buscado construir um diálogo institucional com prefeitos que não estiveram ao seu lado...