Papa Francisco lamenta morte de arcebispo emérito de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O papa Francisco lamentou a morte do cardeal brasileiro Dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito de Salvador, em telegrama enviado ao Brasil, dirigido ao cardeal Sérgio da Rocha, atual arcebispo.

 

“Minhas orações são também de gratidão a Deus pelos longos anos de seu serviço dedicado à santa mãe Igreja”, diz a mensagem do papa Francisco.

 

Dom Geraldo Majella Agnelo morreu na manhã do sábado (26), aos 89 anos, em decorrência do agravamento de um acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em dezembro de 2022.

 

Dom Geraldo foi nomeado em janeiro de 1999 pelo Papa João Paulo II, como Arcebispo Metropolitano de São Salvador da Bahia.

 

Em maio de 2001, ele foi nomeado membro da Pontifícia Comissão dos Bens Culturais da Igreja e eleito presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dois anos depois.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo lança ações para verão na Bahia e anuncia shows gratuitos no Pelourinho

Meta descrição: Governo da Bahia lança o Verão 2025/2026, com foco em segurança, cultura, turismo e infraestrutura, reunindo atrações e ações para baianos...

PF realiza operação contra pesca ilegal com explosivos na Baía de Todos-os-Santos

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) a Operação Blast, com foco no combate à pesca ilegal com uso de explosivos...

Três suspeitos morrem em confronto com polícia no Recôncavo

Três homens morreram após confronto entre uma guarnição da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e suspeitos armados na noite desta terça-feira (16), em...