Câmara de BH vota nesta semana pedido de afastamento de Gabriel Azevedo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O vereador Juliano Lopes (Agrir), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), informou ao presidente da Casa, o vereador Gabriel Azevedo (sem partido), que aceitou denúncia contra ele por quebra de decoro parlamentar.

De acordo com ofício enviado por Juliano Lopes à CMBH, nessa terça-feira (29/8), a denúncia será submetida na sessão do Plenário da próxima sexta-feira (1º/9) para avaliação dos demais parlamentares. 

Na última segunda-feira, a deputada federal Nely Aquino (Podemos) protocolou um pedido de cassação contra o vereador Gabriel e pediu o afastamento imediato do parlamentar. Eles eram aliados e Gabriel, inclusive, sucedeu a a atual deputada federal no comando da Câmara de BH. 
  • Leia: Presidente do Republicanos cita Gabriel Azevedo para concorrer à PBH
“Gabriel Azevedo cometeu uma série de atos que atentaram contra o decoro parlamentar. Atos que são incompatíveis com a dignidade do cargo parlamentar e a imagem pública dessa Casa Legislativa que conheço tão bem, como vereadora e sua presidente”, afirmou a deputada em nota enviada à imprensa. No documento, Nely elenca as irregularidades que teriam sido cometidas pelo presidente da Câmara, que teve apoio dela para se eleger para o comando do Legislativo.
Por nota, o vereador Gabriel disse que o grupo político de Nely Aquino “vendeu a alma para o prefeito Fuad Noman e já coagiu vereadores”. “Diante de todos os problemas da cidade, o grande objetivo deles é cassar o vereador que denunciou a máfia do lixo muito antes do próprio TCE (Tribunal de Contas do Estado) derrubar a licitação da prefeitura? Estão frustrados com os repetidos cortes no subsídio das empresas de ônibus? Ou é só uma chantagem pra conseguir mais cargos?”, questionou o presidente da Câmara.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lira cria comissão sobre yanomamis com deputados bolsonaristas e pró-garimpo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), criou uma comissão externa para investigar a crise humanitária dos indígenas Yanomami, em Roraima, composta apenas por deputados bolsonaristas, a começar por sua coordenadora, Coronel Fernanda (PL-MT). Dentre seus membros também estão o deutado Nicoletti (União Brasil-RR), defensor do garimpo em Terra Indígena, e

Governo do RS retira de decreto de calamidade cidade de prefeito que gravou ministro de Lula

O governo do Rio Grande do Sul publicou um novo decreto nesta segunda-feira, 13, que retira Farroupilha da lista das cidades gaúchas que se encontram em estado de calamidade pública. Na último dia 9, circulou um vídeo em que o prefeito Fabiano Feltrin (PP) gravou e divulgou uma ligação em que cobra recursos do ministro

Ex-comandante da Aeronáutica reclama de deputado elogiar Musk sem citar Forças Armadas no RS

O ex-comandante da Aeronáutica Carlos de Almeida Baptista Júnior usou as redes sociais nesta segunda-feira, 13, para criticar o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) por agradecer ao empresário multimilionário Elon Musk, dono da Tesla e do X, pelo envio de antenas da Starlink - que garantem acesso à internet em locais isolados via satélite