Juristas notificam pastor que associou o Islã a demônios

Publicado:

Em uma recente pregação, amplamente divulgada nas redes sociais, o Pastor Jack da Igreja Vintage disse que religiões como a afro-brasileira, o budismo e o islamismo estariam prometendo bem-estar e iluminação espiritual, mas, segundo ele, apenas entregam decepções.

O pastor foi enfático ao declarar: “Religiões afro são satânicas. Budismo e islamismo são demoníacos”. Ele também desafiou seus seguidores a retornar a pregações antigas, sugerindo que tais crenças sempre trouxeram desgraça aos seus seguidores.

O Fuxico Gospel preparou um vídeo explicando a origem do Islã na Biblia.

Ambas as associações, Idafro e Anaji, ao analisarem o conteúdo divulgado, destacaram seu caráter difamatório e discriminatório. Segundo elas, a mensagem veiculada instiga o repúdio e animosidade contra as religiões mencionadas, contradizendo tanto a Constituição Brasileira quanto acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário.

“As afirmações apresentadas incentivam a percepção de que o islamismo, as práticas religiosas afro-brasileiras e o budismo são fontes de adversidades para seus seguidores”, salientam no documento oficial.

Essas entidades, preocupadas com o impacto negativo de tais declarações entre a população, solicitam a remoção imediata dos vídeos e suas variações das redes sociais em um prazo de 24 horas. Até o momento da última atualização, a Igreja Vintage não emitiu um posicionamento oficial sobre o ocorrido.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Versículo da Bíblia é projetado no Cristo Redentor

Na noite de terça-feira, 4, o famoso Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi o cenário de uma projeção especial. O aplicativo da...

A fé está cada vez mais ligada à experiência pessoal e à autenticidade, sugere pesquisa

Uma pesquisa recente do Instituto para o Impacto da Fé na Vida (IIFL) no Reino Unido traz novas perspectivas sobre como a fé...

“Minha consciência está tranquila”, disse deputada processada por tweet sobre a Bíblia, na Finlândia

A deputada finlandesa Päivi Räsänen, ex-ministra do Interior, está aguardando uma decisão da justiça após ser acusada de discurso de ódio...