Por unanimidade, Câmara de BH rejeita denúncia contra o Marcos Crispim

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O pedido de cassação do vereador Marcos Crispim (Podemos) foi rejeitado nesta segunda-feira (4/9) por unanimidade no plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), que retoma agora a votação da última sessão que pode decidir pela abertura do processo de cassação contra o presidente do Legislativo, o vereador Gabriel Azevedo (sem partido). 
Crispim era acusado por um assessor do vereador Azevedo, Guilherme Barcelos, de mentir sobre a falsificação de assinatura em documento da Procuradoria da Câmara. O parlamentar denunciado acusou o assessor de ter obtido sua assinatura digital para protocolar um parecer arquivando a denúncia do Partido Democrático Trabalhista (PDT) contra Gabriel por quebra de decoro ao ofender o vereador Wagner Ferreira (PDT).
O assessor, por outro lado, afirmou que Crispim mudou de ideia por ser pressionado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e inventou que ele teria falsificado a assinatura digital. Na última sexta-feira (1/9), o pedido de abertura do processo de cassação contra Crispim não foi analisado, depois da obstrução feita pelos aliados de Azevedo para evitar que fosse lido o pedido de abertura contra o presidente e também o pedido do seu afastamento do cargo.
Gabriel Azevedo é acusado pela deputada federal Nely Aquino (Podemos-MG), ex-presidente do Legislativo Municipal, de quebra de decoro parlamentar e abuso de autoridade ao antecipar atribuição de culpa nas apurações da CPI da Lagoa da Pampulha, além de uma série de violações no mandato contra outros colegas vereadores.
Por horas, os aliados de Azevedo utilizaram de mecanismos regimentais, se revezaram no microfone, liam documentos de forma “morosa”, e pediam recursos sobre questionamentos do lado opositor, forçando uma série de votações simbólicas. No final, até cantaram parabéns para os aniversariantes do dia.
Após mais de cinco horas a sessão foi suspensa sem que houvesse votação. Nesta segunda, a análise do tema durou menos de 10 minutos e a rejeição da denúncia contra Crispim recebeu apoio unânime dos vereadores.

image

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA vai enviar o maior porta-aviões do mundo para o Oriente Médio

Palavras-chave: porta-aviões Ford, USS Gerald R. Ford, Oriente Médio, Irã, tensões, The New York Times, Donald Trump, programa nuclear, sanções, EUA ...

Vojvoda defende jogadores e critica gramado após derrota do Santos

Santos FC, conhecido como Peixe, foi derrotado pelo Athletico Paranaense pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na Arena da Baixada. O texto disponível...

Brasileirão: veja os melhores momentos de Corinthians 2 x 0 Bragantino

Para eu gerar o resumo fiel e pronto para publicação, preciso do texto completo. O trecho que você enviou descreve apenas o título:...