Operação Escudo: jovem de 19 anos é 28º morto no litoral de SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – Um jovem de 19 anos foi morto após supostamente resistir a uma abordagem da PM, na tarde dessa segunda-feira (4/9), no Guarujá, litoral de São Paulo. O episódio elevou para 28 o número de mortes em confrontos durante a Operação Escudo, deflagrada na região em julho após o soldado Patrick Reis, das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar, ser morto durante patrulhamento na comunidade Vila Júlia, no Guarujá.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito teria reagido à abordagem na Avenida Miguel Mussa Gaze, Vila Santa Rosa. Os PMs estavam em patrulhamento quando teriam visto homens armados no local. Ao tentar abordá-los, teria ocorrido o confronto. O jovem de 19 anos foi atingido e outros suspeitos fugiram, informou a SSP.

Com o homem morto, segundo a polícia, foi apreendida um arma de fogo, que teria sido furtada de um policial civil, e uma quantidade de drogas não especificada. O caso foi registrado na Delegacia do Guarujá.

Investigação sobre as mortes O Ministério Público de São Paulo investiga denúncias de irregularidades nas incursões policiais que terminaram em morte na Baixada Santista. A Polícia Militar enviou ao MPSP as imagens das câmeras acopladas às fardas dos agentes envolvidos para que seja feita a análise.

A Operação Escudo foi implementada em 28 de julho após o soldado Patrick Reis, das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar, ser morto no dia anterior durante patrulhamento na comunidade Vila Júlia, no Guarujá.

A SSP informou que todas as ocorrências de morte durante a Operação Escudo são investigadas pela Deic de Santos e pela Polícia Militar, por meio de inquérito policial militar. Todo o conjunto probatório apurado no curso das investigações, incluindo as imagens das câmeras corporais, está sendo compartilhado com o Ministério Público e o Poder Judiciário, segundo a secretaria.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Toffoli atende pedido da defesa de Vorcaro e “puxa” investigação do Banco Master para o STF

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu ao pedido da defesa de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e encaminhou...

PF apreende 51 kg de ouro em aeronave particular em Roraima e carga é avaliada em R$ 37 milhões

A Polícia Federal apreendeu aproximadamente 51 quilos de ouro transportados por uma aeronave particular que chegou ao...

Carla Diaz se pronuncia sobre comparações com Marina Ruy Barbosa

Carla Diaz comentou recentemente as comparações que surgiram nas redes sociais sobre sua interpretação de Suzane von Richthofen em relação à atuação de...