O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta terça-feira (5), no Palácio do Planalto, com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), para definir algumas mudanças na Esplanada dos Ministérios. A informação é do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.
De acordo com a coluna, o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, também participou do encontro, que não consta na agenda oficial. Eles discutiram sobre o futuro do PSB, partido de Alckmin e França, na reforma ministerial que Lula fará para permitir a entrada de PP e Republicanos no governo.
A tendência é que Lula entregue o Ministério do Esporte, atualmente sob o guarda-chuva de Ana Moser, para o deputado federal André Fufuca (PP-AM). Além disso, o petista também deve ceder a pasta de Portos e Aeroportos para o também deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), tirando Márcio França do cargo.
Porém, caso essa manobra se concretize, Lula vai precisar discutir o futuro de Márcio França. Uma das possibilidades seria que Alckmin cedesse ao correligionário do PSB o Ministério da Indústria e Comércio, atualmente chefiado pelo vice-presidente.
O atual ministro dos Portos, porém, tem demonstrado resistência à ideia. A avaliação, segundo aliados, é de que a substituição passaria uma “mensagem ruim” que França “tomou o lugar” de Alckmin.
Comentários Facebook